Imbitubense que mora na holanda denuncia golpe em compra de ingressos para show brasileiro
Gaeco deflagra operação contra suspeito de induzir mães a explorarem sexualmente os filhos
-
Foto: GAECO / divulgação - Gaeco deflagra operação contra suspeito de induzir mães a explorarem sexualmente os filhos
Ação em Criciúma e Ibirama busca combater rede de produção e armazenamento de material criminoso envolvendo crianças e adolescentes
O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) de Santa Catarina realizou, nesta terça-feira (26), uma operação para investigar um homem acusado de induzir mães a produzirem imagens de exploração sexual dos próprios filhos. O suspeito foi alvo de mandado de busca e apreensão.
A ação, denominada Expurgo II, teve ordens judiciais cumpridas em Criciúma, no Sul do estado, e em Ibirama, no Vale do Itajaí, expedidas pela Justiça de Rio do Sul. O caso é conduzido pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio do Gaeco, em parceria com a Polícia Federal, que repassou informações sobre a atuação do investigado a partir de apurações da Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil (CGCIBER).
De acordo com os investigadores, além de armazenar arquivos de violência sexual contra crianças e adolescentes, o homem também buscava contato com mães das vítimas. As diligências desta terça-feira visam aprofundar as provas e identificar se há outros envolvidos na rede criminosa.
A operação é um desdobramento da primeira fase, realizada em junho, quando quatro suspeitos foram presos em flagrante e outros 10 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diferentes cidades catarinenses.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário