logo RCN

PC e PM de Imbituba deflagraram operação conjunta em investigação de crime de roubo

  • - Foto: PM Imbituba

Um dos envolvidos havia sido preso na semana anterior

Na tarde de ontem (25), as Polícias Civil e Militar de Imbituba deflagraram operação conjunta em investigação de grave crime de roubo que ocorreu no bairro Ibiraquera no dia 13/01/2023, sendo logrado êxito no cumprimento de 2 mandados de internação provisória, 1 mandado de busca e apreensão e 1 mandado de prisão preventiva.

ENTENDA O CASO: 

No dia 13/01/2023, foi registrado no bairro Ibiraquera um grave crime de roubo. Na ocasião, um casal estava chegando de viagem com destino à casa de veraneio, momento em que foram abordados por 02(dois) masculinos (identificados como sendo dois adolescentes), sendo que um deles portava um revólver e anunciou o assalto. Durante o roubo, um dos adolescentes acionou o gatilho do revólver em direção ao peito de uma das vítimas, contudo, a arma acabou não disparando em razão de possível falha das munições. 

Entretanto, os agentes consumaram o roubo, subtraindo um veículo, dois celulares e vários outros pertences.

Após ter conhecimento dos fatos, a Polícia Civil de Imbituba instaurou inquérito e, após troca de informações com a Polícia Militar e diversas diligências investigativas, restou constatado que outros 2 homens cooptaram os adolescentes para a prática do assalto e inclusive forneceram o transporte até o local e a arma de fogo empregada, ou seja, que o crime foi praticado por 04 (quatro) indivíduos.

Em seguida, sendo logrado êxito na identificação de todos os 04(quatro) autores, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário de Imbituba pela decretação da prisão preventiva dos 02(dois) imputáveis e pela internação provisória dos 02(dois) adolescentes, o que foi prontamente deferido após manifestação favorável do Ministério Público.

Na última segunda-feira (23), um dos autores foi capturado no município de São José pela Polícia Rodoviária Federal. Na tarde de ontem (25), as polícias civil e militar de Imbituba deflagraram operação no bairro Nova Brasília e cumpriram o mandado de prisão preventiva restante, assim como os dois mandados de internação provisória. Durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva, os policiais encontraram e apreenderam 1 revólver calibre 32 e  6 munições intactas, sendo constatado que foi justamente a arma utilizada no roubo apurado. 

Em outra residência, ao cumprir o mandado de internação de um dos adolescentes, os policiais também encontraram maconha e cocaína, resultando na lavratura de outro procedimento por tráfico de drogas. 

De acordo com o Delegado de Polícia Juliano Baesso, que preside as investigações, com as prisões/internações cumpridas na tarde de ontem, todos os autores do grave crime/ato infracional ocorrido no bairro Ibiraquera no último dia 13/01/2023 se encontram presos preventivamente ou internados provisoriamente. 

No mais, Baesso destacou a importância da investigação realizada, com a reunião de fartos elementos de prova, resultando na prisão/apreensão dos autores e, inclusive, na recuperação da arma de fogo empregada.


34º BPM recebe visita de promotora que se despede da cidade Anterior

34º BPM recebe visita de promotora que se despede da cidade

Avião monomotor cai na Serra em Lages e duas pessoas ficam feridas Próximo

Avião monomotor cai na Serra em Lages e duas pessoas ficam feridas

Deixe seu comentário