Bebê dado como morto chora dentro do caixão durante sepultamento
Cheilla Borges: Vem aí Dia do Gaúcho – Semana Farroupilha
-
- Cheilla Borges: Vem aí Dia do Gaúcho – Semana Farroupilha
Por Cheilla Borges
A cada mês de setembro, o Sul se transforma. O cheiro de churrasco, o som da gaita e o balanço das saias de prenda invadem as ruas, não como uma festa passageira, mas como um reencontro profundo com a identidade do Sul. A Semana Farroupilha não é apenas uma data no calendário; é a renovação de uma promessa de honrar a história e os ideais dos que vieram antes de nós. É um abraço caloroso na tradição, nos momentos de luta e de celebração. É ver o sorriso de uma criança usando sua primeira bombacha, e o olhar emocionado de um avô transmitindo as histórias da Revolução Farroupilha.
Além dos galpões e acampamentos, a cada chimarrão compartilhado, em cada mão estendida para ajudar, e na solidariedade que define este povo. O Dia do Gaúcho, no dia 20 de setembro, é o ponto alto dessa jornada. É quando é celebrada a fibra, a coragem e a lealdade que correm nas veias. É um dia para lembrar que a tradição não é algo do passado, mas um presente vivo que nos conecta e nos inspira a ser melhores, a valorizar o que é genuíno e a cuidar uns dos outros.
Para homenagear essa data tão especial, o programa 89 em Ação estará ao vivo na Liquid Store, na orla portuária, com um churrasquinho na faixa para equipe da emissora, patrocinadores e convidados. Será um momento de confraternização, música e, acima de tudo, de reafirmar o orgulho de ser gaúcho, nossos amados vizinhos de estado, e claro aqui na Zimba com inúmeras famílias que gaúchas que fazem parte da comunidade. Participe, e venha celebrar conosco, e sintonize na Mais Ouvida Rádio 89.3 FM.
Nesse espírito, é impossível não lembrar do General Gomes Jardim, um dos líderes da Revolução Farroupilha, que deixou uma lição eterna: "Honra-se o passado, mas caminha-se para o futuro com a certeza de que a luta pela liberdade e pela igualdade jamais termina." Sua frase nos lembra que a bravura dos farroupilhas não foi apenas por um território, mas por um ideal de justiça.
Até a próxima meus leitores, eu fico por aqui.
Beijinhos da Cheilla Borges

Deixe seu comentário