Coluna #8: Discursos bonitos... e sem verdade?
-
Imagem gerada por IA - Coluna #8: Discursos bonitos... e sem verdade?
Por Duda Indalêncio
Todo mundo já ouviu aquela mensagem inspiradora com passagens ou histórias bíblicas. Muitas igrejas e perfis nas redes sociais estão cheios delas. Mas deixa eu te perguntar: você tem comparado esses discursos com as Escrituras?
Recentemente, eu estava lendo o livro de Jó e um verso me chamou muito a atenção.
Jó 6:25 diz: "Oh! Como são persuasivas as palavras retas! Mas que é o que repreende a vossa repreensão?"
Nesse momento, Jó respondia ao seu amigo Elifaz, que tentava corrigi-lo com um discurso bonito, mas sem verdadeira compreensão da vontade de Deus. A prova disso está no capítulo 42, quando o próprio Deus repreende Elifaz e os outros amigos pelas coisas que haviam dito. Isso nos mostra que palavras bonitas não substituem a verdade divina.
Hoje, é comum ouvirmos muitos discursos que agradam os ouvidos e parecem sábios ou até inspirados, mas que não estão alinhados com a Palavra de Deus. É fácil aceitar mensagens que confortam o coração, mas precisamos lembrar: nem tudo o que soa bem, vem do bem.
Não se trata de ouvir menos, mas de discernir mais. De filtrar, examinar, comparar com as Escrituras. Afinal, como está escrito em 1 Tessalonicenses 5:21: "Examinai tudo. Retende o bem."
Então, fica aqui o convite pra essa semana: Reveja quais têm sido suas fontes de alimento espiritual. Você está buscando na Palavra ou apenas gosta de ouvir discursos bonitos?
Deixe seu comentário