logo RCN
Esportes

Com direito a medalhas e atleta expulsa da seleção brasileira; confira um balanço com principais destaques das olimpíadas no final de semana

  • (Imagem Kirill KUDRYAVTSEV/AFP) - Com direito a medalhas e atleta expulsa da seleção brasileira; confira um balanço com principais destaques das olimpíadas no final de semana

A catarinense Tainá Hinckel garantiu sua vaga nas oitavas de final do surfe nas Olimpíadas de Paris 2024

O primeiro final de semana de jogos olímpicos já deu o que falar. O Brasil já tem 3 medalhas nas modalidades judô (2) e street skate (1) e continua avançando nas etapas de outros esportes dando esperança para o coração dos torcedores brasileiros. Porém a alegria não vem para todos, principalmente para a nadadora Ana Carolina Vieira que, além de ter que deixar os jogos, foi expulsa da seleção brasileira. 

Catarinense avança no surfe

Imagem William Lucas/COB 


A catarinense Tainá Hinckel garantiu sua vaga nas oitavas de final do surfe nas Olimpíadas de Paris 2024 após vencer a canadense Sanoa Dempfle-Olin na repescagem, realizada em Teahupoo, na Polinésia Francesa, no domingo (28). 

No round 2, os competidores enfrentam baterias eliminatórias e Tainá, que havia ficado em segundo lugar na bateria anterior, mostrou determinação para superar desafios. "Estou muito feliz, quero mandar um beijo para o pessoal da Guarda do Embaú [Palhoça], que tenho certeza que estava me assistindo", disse a atleta.

No torneio feminino, Tatiana Weston-Webb e Tainá Hinckel disputarão suas vagas nas quartas de final.

Filipe Toledo e outros brasileiros avançam no Surfe  

Imagem William Lucas/COB


Filipe Toledo também avançou para as oitavas de final após vencer a bateria de repescagem contra o neozelandês Billy Stairmand com uma nota impressionante de 9.67. 

O Brasil terá seis surfistas nas oitavas, incluindo Gabriel Medina, que enfrentará o japonês Kanoa Igarashi, e João Chianca, que competirá contra o marroquino Ramzi Boukhiam. 

Ginástica artística brasileira brilha nas provas

Imagem Gaspar Nobrega/COB


Na ginástica artística, o Brasil teve um desempenho notável, com sete classificações para as finais. A equipe brasileira terminou a fase classificatória com a quarta melhor nota, e Rebeca Andrade se destacou, garantindo vagas nas finais do individual geral, salto, trave e solo. 

A final por equipes será na terça-feira (30) e as finais individuais começarão na quinta-feira (1º de agosto).

Rayssa Leal conquista bronze no skate street  

Imagem Getty Images


A skatista Rayssa Leal, de 16 anos, conquistou a medalha de bronze no skate street feminino. Após um início instável, Rayssa brilhou na última manobra, estabelecendo um novo recorde olímpico com 92.88, garantindo o terceiro lugar. Esta é sua segunda medalha olímpica, após a prata em Tóquio 2020.

Medalhas de judô para o Brasil

Imagem Luis ROBAYO / AFP


O judoca Willian Lima conquistou a primeira medalha brasileira em Paris, faturando a prata na categoria até 66 kg. Na sequência, Larissa Pimenta venceu a italiana Odette Giuffrida na final dos 52 kg, conquistando o bronze.

Controvérsia na Natação

A nadadora Ana Carolina Vieira foi expulsa da delegação brasileira após deixar a Vila Olímpica sem autorização e demonstrar desrespeito à comissão técnica. Gabriel Santos, seu namorado, recebeu uma advertência. 

A infração foi descoberta através das postagens dos atletas nas redes sociais. Apesar da advertência, não houve contestação ou desrespeito por parte dos atletas em relação à punição.

Imagem Sátiro Sodré | CBDA


O chefe da equipe de natação, Gustavo Otsuka, a atleta foi expulsa devido a uma reação agressiva em relação às mudanças no revezamento e à saída não autorizada da Vila Olímpica.

Otsuka esclareceu que, além de deixar a vila sem permissão, Ana Vieira demonstrou comportamento agressivo durante discussões sobre alterações na formação do revezamento 4x100m, evento no qual competia. A situação levou à sua inclusão na comissão disciplinar, de acordo com o regulamento olímpico.

Ana Vieira, que já teve problemas disciplinares no passado, teve sua conduta atual avaliada isoladamente. Em 2023, ela se envolveu em uma briga com a atleta Jhennifer Conceição, o que resultou em um caso policial e uma intervenção do STJD. No entanto, essa situação anterior não foi considerada para a decisão atual.

Por Redação RSC


Rádio 89, um olhar diferente das Olimpíadas de Paris 2024: conhecemos o Mário, brasileiro está há cerca de 7 anos em Paris Anterior

Rádio 89, um olhar diferente das Olimpíadas de Paris 2024: conhecemos o Mário, brasileiro está há cerca de 7 anos em Paris

Brasil brilha em estreia nas Olimpíadas de Paris com triunfos no futebol, handebol e tiro com arco Próximo

Brasil brilha em estreia nas Olimpíadas de Paris com triunfos no futebol, handebol e tiro com arco

Deixe seu comentário