logo RCN
Esportes

União Sub-17 brilha com campanha invicta e reforça parceria com a Rádio 89,3 FM

  • - União FC conquistou o título do Campeonato Regional de Aspirantes Sub-17 de maneira invicta - Foto: divulgação

Além do desempenho coletivo, o time ainda comemorou premiações individuais de goleiro menos vazado, artilheiro e jogador revelação da competição

No último final de semana, a equipe do União FC conquistou o título do Campeonato Regional de Aspirantes Sub-17 de maneira invicta, com oito vitórias em oito partidas, 30 gols marcados e apenas seis sofridos. Além do desempenho coletivo, o time ainda comemorou premiações individuais: goleiro menos vazado, artilheiro e jogador revelação da competição.

A campanha vencedora reflete um trabalho que vai muito além das quatro linhas. Com 80% do elenco formado ou tendo passado pelo projeto Gol de Placa, liderado pelo professor Alexandre Silveira, ou como é conhecido “Alexa”, o elenco mostrou a força de sua base sólida, construída com disciplina.

O peso da história

O palco da conquista também carrega um significado especial. O Estádio Osny João de Souza, casa do União, é uma homenagem ao pai de Osny Souza Filho, fundador da Rádio 89,3 FM. Essa conexão entre o clube e a rádio vai além do nome. Há anos, a emissora é uma grande incentivadora do projeto e da formação de jovens atletas na região.


O palco da conquista também carrega um significado especial - Foto: divulgação


A Rádio 89,3 FM desempenha um papel crucial ao apoiar projetos que incentivam o desenvolvimento social por meio do esporte. A emissora, que também é ativa em outras modalidades, como o handebol, onde já patrocinou equipes e transmitiu partidas, assim, dando visibilidade ao esporte imbitubense e à importância do esporte na formação de um cidadão.


A Rádio 89,3 FM desempenha um papel crucial ao apoiar projetos que incentivam o desenvolvimento social por meio do esporte - Foto: divulgação


Além das fronteiras

O apoio da Rádio 89,3 FM ao esporte não se limita ao cenário regional. No ano de 2018, a emissora enviou dois radialistas (Otaviano Carvalho e Renildo Ferreira) para cobrir a Copa do Mundo na Rússia. 

Na copa seguinte, em 2022, Arenilton Carvalho e Renildo Ferreira estiveram no Qatar para também cobrir a competição, destacando o aspecto cultural de um dos maiores eventos do planeta. 

Neste ano, a emissora  enviou Renildo Ferreira e Otaviano Carvalho para as Olimpíadas de Paris, reafirmando seu compromisso em levar um “olhar diferente dos jogos olímpicos” à população imbitubense.

Por redação RSC

Professor da Escola de Futebol Gol de Placa avança no curso de treinador e reforça importância da formação de base Anterior

Professor da Escola de Futebol Gol de Placa avança no curso de treinador e reforça importância da formação de base

Paulo Henrique Ramos; conheça a história do imbitubense que teve a vida marcada pelo surfe e hoje vive novos desafios nas corridas Próximo

Paulo Henrique Ramos; conheça a história do imbitubense que teve a vida marcada pelo surfe e hoje vive novos desafios nas corridas

Deixe seu comentário