logo RCN

Em despedida de Felipão, Athletico-PR vence Botafogo e vai à fase de grupos da Libertadores

  • - Athletico x Botafogo — Foto: Gabriel Machado/AGIF

Fonte: ge

Time carioca ficou fora do G8, e estará na Sul-Americana 2023

Saída de gala

No jogo que marca o fim da carreira de treinador de Felipão, o Athletico-PR fez grande jogo em casa e venceu o Botafogo por 3 a 0 na Arena da Baixada, neste domingo, na última rodada do Brasileirão 2022. Com o resultado, o Furacão se garantiu na fase de grupos da Libertadores 2023. Os gols foram marcados por Adryelson (contra), Vitor Roque e Erick. 

Um vai. O outro fica.

Com a vitória, o Athletico-PR ficou com 58 pontos e se garantiu na sexta posição, com a vaga na fase de grupos da Libertadores.

.

O Alvinegro, que tinha grande chance de ir para a competição continental, caiu para a 11º posição, permanecendo com 53 pontos. Vai jogar a Sul-Americana

Primeiro tempo

O Botafogo começou com pressão no início da partida, com boas investidas pelo lado esquerdo com Marçal, Jeffinho e Tiquinho. Após os 15, no entanto, o time da casa entrou no jogo e empurrou os cariocas para a defesa. Foram inúmeras oportunidades de gol, sob a batuta de Terans. Além de ajudar na construção das jogadas, o uruguaio ainda meteu uma bola na trave, na melhor oportunidade do Athletico-PR no primeiro tempo. Vitor Roque, Alex Santana e Vitinho também levaram perigo em finalizações. O Furacão poderia ter saído para o intervalo à frente no placar.

Baile na segunda etapa

Na segunda etapa, o Furacão voltou com o ímpeto do primeiro tempo, porém com mais precisão nas finalizações, encurralou o Botafogo e começou a construir o resultado nos primeiros minutos. Aos 6, Erick deu uma cabeçada firme, defendida por Perri, mas Adryelson acabou jogando a bola contra o próprio gol.  O Athletico-PR continuou implacável, diante de um Botafogo passivo, com grande dificuldade de defender. Vitinho jogava com liberdade pela esquerda para, ao lado de Terans, criar as melhores chances. Aos 12, Vitor Roque ampliou, mas foi marcado impedimento. Mas, não teve jeito. Aos 16, depois de uma jogada de Terans, a bola sobrou para o camisa 39 fazer o gol. Dessa vez, valeu. A partir daí, o Furacão recuou, e cedeu a bola para o Alvinegro, que mesmo com substituições não conseguia incomodar. Perri fez várias defesas difíceis para impedir um placar maior. No finzinho, veio o último golpe. Erick se aproveitou de uma falha de Adryelson e fez um golaço ao bater no ângulo de Perri. 

Aposentadoria do Felipão, o fim de uma era

A partida marcou o fim da carreira de técnico do multicampeão Luiz Felipe Scolari. O técnico anunciou que vai dar um novo passo em seu trajetória no futebol, ele vai se tornar diretor técnico do Furacão. Ao fim da partida, ele se emocionou, deu volta olímpica ao redor do estádio e foi muito festejado pelos torcedores. Em seu lugar, Paulo Turra será o treinador do Athletico em 2023.


Massacre é campeão da Copa Cerpalo Anterior

Massacre é campeão da Copa Cerpalo

Festa do Flamengo termina com cenário de guerra entre policiais e torcedores Próximo

Festa do Flamengo termina com cenário de guerra entre policiais e torcedores

Deixe seu comentário