logo RCN

Evolução de Yuri Alberto em momento decisivo impressiona comissão técnica do Corinthians

  • - Yuri Alberto em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

ge ​— São Paulo

Com cinco gols e uma assistência em um mês, atacante se consolida no time titular e ganha elogios do técnico Vítor Pereira e do companheiro Renato Augusto

O atacante Yuri Alberto viveu um período de evolução no Corinthians nos últimos 30 dias.

Desde o hat-trick marcado na goleada por 4 a 1 contra o Atlético-GO, nas quartas da Copa do Brasil, em 17 de agosto, ele participou de três gols nos cinco jogos que disputou: deu assistência para Renato Augusto nos 2 a 2 contra o Fluminense, no jogo de ida da semi, e deixou sua marca nos empates contra o Inter (2 a 2) e São Paulo (1 a 1), ambos pelo Brasileirão.


Com cinco gols, virou vice-artilheiro do time na temporada ao lado de Gustavo Mosquito, Fábio Santos, Adson e Mantuan, todos com a mesma marca. Róger Guedes, com 11, lidera a estatística.

Os gols de Yuri saíram com 14 partidas disputadas. Em 2020, em sua primeira temporada no Internacional, levou 17 partidas para chegar aos mesmos cinco gols.

O bom desempenho, claro, chama a atenção do técnico Vítor Pereira e de sua comissão. O centroavante, é bom lembrar, tem apenas 21 anos.

– Hoje ele foi um animal – disse o técnico Vítor Pereira após o jogo com o São Paulo.

– Yuri deu trabalho, foi no espaço, ganhou no corpo, fez um belíssimo gol, desgastou muito os zagueiros do São Paulo. O Miranda acabou num limite porque ele tem essa capacidade física de ir no espaço, tem qualidade e agora está começando a se ligar um pouco mais com os outros, a perceber quais movimentos esperamos dele. É natural que vá evoluir até o final da temporada – completou.

Nos últimos dois jogos, o quarteto de ataque do Timão contou com Giuliano na articulação, Gustavo Mosquito e Róger Guedes pelos lados e Yuri como referência. Diante do Fluminense, nesta quinta, às 20h (de Brasília), pela semifinal da Copa do Brasil, Renato Augusto entrará no meio de campo.

E a impressão de que Yuri vive período de evolução é compartilhada exatamente pelo camisa 8. Em entrevista ao ge, ele projetou o crescimento do atacante com o passar dos jogos:

– Ele é um belíssimo centroavante, sabe escorar, chega bem na área, tem velocidade, chuta bem, cabeceia bem, então acho que estamos muito bem servidos de nove. Acredito que ele vai crescer muito mais. Talvez não nesta temporada, talvez na outra, tudo pode acontecer. E aqui no Corinthians tudo aumenta, um gol vira golaço, um passe ruim ele não vira mais nada, então temos que ter os pés no chão, não ouvir tantos os elogios e críticas para poder crescer passo a passo –falou o meia.

Depois de empatar na ida, no Maracanã, o Corinthians precisa de uma vitória simples sobre o Fluminense, na quinta-feira, para avançar à final da Copa do Brasil. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Anterior

Avaí anuncia Lisca como novo treinador

Hoje no Flamengo, Dorival e Vidal se conheceram em intercâmbio do técnico com Guardiola Próximo

Hoje no Flamengo, Dorival e Vidal se conheceram em intercâmbio do técnico com Guardiola

Deixe seu comentário