logo RCN

Hoje no Flamengo, Dorival e Vidal se conheceram em intercâmbio do técnico com Guardiola

  • - Vidal em atividade na academia com Dorival Júnior no Ninho do Urubu — Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

ge — Rio de Janeiro

Técnico e volante se conheceram há sete anos, na Alemanha, e relação foi intensificada com a rotina do Ninho do Urubu

O que todo mundo sabe é que a relação entre Arturo Vidal e Dorival Júnior começou no Flamengo, mas poucos imaginam que este não foi o primeiro contato da dupla. Em 2015, o técnico fez um intercâmbio na Alemanha e o chileno estava no Bayern de Munique de Pep Guardiola.


Júlio Sergio, Dorival Júnior, Guardiola e Vagner Mancini — Foto: Divulgação

Júlio Sergio, Dorival Júnior, Guardiola e Vagner Mancini — Foto: Divulgação

Foram por esses motivos que Vidal chamou a atenção de Dorival na época e, curiosamente, sete anos depois, a dupla se reencontrou no Flamengo. O ‘inimaginável’ para o treinador se tornou realidade e já são dois meses comandando o volante.

- Na Alemanha, eles recebem muita gente. O lateral Rafinha nos apresentou. Nós conhecemos vários jogadores. Ficamos por lá acompanhando, conversamos com todo mundo. É interessante, eu nunca imaginei que pudesse treinar um jogador como ele (Vidal). Foi muito legal. Uma experiência interessante, muito bacana. Você não imagina -, disse Dorival Júnior ao ge.

Além de ter apresentado Vidal a Dorival, Rafinha um dos responsáveis, junto com Renato Augusto, pela antiga identificação do chileno com o Flamengo. O flerte virtual demorou a virar casamento e tem um capítulo curioso na Alemanha.

Em 2019, o vice-presidente de futebol Marcos Braz acertou a contratação de Rafinha em uma reunião na casa do lateral. Em comemoração, o jogador ligou por vídeo para Vidal e fez questão de apresentar o dirigente rubro-negro ao volante.

Rafinha Julio Sérgio Vagner Mancini Dorival Júnior — Foto: Reprodução / Facebook

Rafinha Julio Sérgio Vagner Mancini Dorival Júnior — Foto: Reprodução / Facebook

A contratação de Vidal aconteceu somente este ano. No Ninho, o primeiro treino com Dorival aconteceu no dia 15 de julho. Foram semanas de expectativa para a contratação do volante. Porém, dias antes ao anúncio, o treinador já comentava sobre a importância da chegada do jogador.

- Eu acho que temos que ter calma com isso. Primeiro, a vinda dele é um fato, mas a apresentação dele em definitivo ainda não aconteceu. Todos conhecem o Vidal, sabem das suas capacidades. É claro que temos que ter um tempo para a adaptação do atleta. É um tipo de jogador que, com certeza, terá uma adaptação rápida. Vindo a acontecer (a contratação), não tenho dúvidas de que será uma adição de grande valia à nossa equipe -, comentou o técnico após a vitória em cima do Tolima, no dia 06 de julho.

A adaptação rápida dita por Dorival de fato aconteceu, tendo o treinador como uma das principais razões. Foram conversas quase diárias para que a integração acontecesse da melhor forma junto ao elenco.

A ‘técnica diferenciada’ e a experiência de Vidal reforçam os pontos que chamam a atenção de Dorival desde quando acompanhou o Bayern. Os dez dias de contato na Alemanha viraram rotina no Ninho do Urubu, e a parceria já colhe frutos: classificados à final da Libertadores e disputam a semifinal da Copa do Brasil.

- É um excelente treinador. Ele se comunica muito bem contigo, te diz o que quer com clareza, e isso ajuda muito. Torna muito mais fácil entrar tão rápido em uma equipe forte como o Flamengo. Tive a oportunidade de conhecê-lo em um treinamento no Bayern. Tenho uma relação muito boa com ele e ele tem com toda a equipe da melhor maneira. Creio que estamos nos entendendo muito bem -, disse antes de continuar:

- É um treinador que estuda muito os rivais. Nos ajuda muito falando por onde temos que atacar, como se tem que jogar a partida, as indicações são perfeitas. Os conceitos e o relacionamento são muito bons, porque é difícil manejar um elenco que joga a cada três dias, mas ele faz isso muito bem, e a equipe também entende assim -, finalizou em entrevista recente à FlaTV+.

Dos 27 jogos de Dorival no Flamengo, Vidal participou de 15 - sendo seis como titular: 11 vitórias e quatro empates. A tendência é de que na próxima partida comece entre os reservas e seja acionado no segundo tempo contra o São Paulo, pela semifinal da Copa do Brasil.



Evolução de Yuri Alberto em momento decisivo impressiona comissão técnica do Corinthians Anterior

Evolução de Yuri Alberto em momento decisivo impressiona comissão técnica do Corinthians

Criciúma planeja amistosos nos Estados Unidos no mês de janeiro Próximo

Criciúma planeja amistosos nos Estados Unidos no mês de janeiro

Deixe seu comentário