logo RCN
Geral

Governo encontra móveis do Alvorada após Lula culpar Bolsonaro e Michele por sumiço

  • ( - Governo encontra móveis do Alvorada após Lula culpar Bolsonaro e Michele por sumiço

Ao todo, o governo achou os 261 bens que não haviam sido localizados em janeiro de 2023

Os 261 móveis do Palácio da Alvorada, que Lula sugeriu terem sido levados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, foram localizados, segundo confirmou, nesta quarta-feira, a Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal. 

De acordo com o órgão, os itens estavam em "dependências diversas" do palácio. As buscas pelas peças foram encerradas em setembro do ano passado.

Na primeira semana de governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a primeira-dama Janja abriu as portas do palácio e mostrou infiltrações, janelas quebradas e casos de má-conservação do patrimônio presidencial. Entre os problemas identificados pela nova gestão, estava também o desaparecimento de algumas peças do mobiliário.

A informação de que as 261 peças foram encontradas foi revelada pela Folha e confirmada pelo GLOBO. No início de 2023, a Presidência já havia localizado 83 móveis. Em janeiro daquele ano, o presidente Lula, durante um café da manhã com jornalistas, sugeriu que as peças teriam sido levadas por Bolsonaro.

"Todos os móveis estavam no Alvorada. Lula incorreu em falsa comunicação de furto", escreveu Jair Bolsonaro em suas redes sociais, nesta quarta-feira (20).

"A ausência de móveis e o péssimo estado de manutenção encontrado na mobília do Alvorada exigiram a aquisição de alguns itens", afirmou a Secom por meio de nota, em abril de 2023.

Na nota desta quarta-feira, a Secom afirma que "os bens adquiridos passaram a integrar o patrimônio da União e serão utilizados pelos futuros chefes de Estado que lá residirem". O órgão diz ainda ter ocorrido "descaso com onde estavam esses móveis, sendo necessário um esforço para localizá-los todos novamente".

Fonte: nd+


Conheça a jovem imbitubense que luta contra o câncer desde 2020 e compartilha suas experiências nas redes Anterior

Conheça a jovem imbitubense que luta contra o câncer desde 2020 e compartilha suas experiências nas redes

Câmara dos Deputados aprova texto-base do novo ensino médio Próximo

Câmara dos Deputados aprova texto-base do novo ensino médio

Deixe seu comentário