Projeto de lei que beneficia cooperativas de energia avança na Câmara dos Deputados
Relacionamento entre padre e jovem em Araranguá vira caso de polícia
-
Imagem reprodução - Relacionamento entre padre e jovem em Araranguá vira caso de polícia
Relação, que durou cerca de um ano e meio, terminou com ambas as partes fazendo acusações e registrando boletins de ocorrência
Um relacionamento amoroso entre uma jovem e um padre em Araranguá, no Sul de Santa Catarina, gerou grande repercussão na comunidade local e se tornou alvo de investigação policial. A relação, que durou cerca de um ano e meio, terminou em graves desentendimentos, com ambas as partes fazendo acusações e registrando boletins de ocorrência.
A jovem, cuja identidade está sendo preservada, obteve uma medida protetiva contra o religioso, deferida pela 1ª Vara Criminal de Araranguá no último dia 19. Segundo ela o relacionamento era inicialmente semelhante ao de um casal comum, com momentos compartilhados e conhecimento de sua família, mas relatou ter sofrido violência psicológica durante a relação.
“Sentia isso o tempo todo. Quando eu queria me afastar, ele dizia: ‘Por favor, fica comigo, eu não sei o que pode acontecer comigo’. Eu carregava muita culpa por causa disso”, declarou.
O padre confirmou o registro de um boletim de ocorrência e afirmou que as acusações estão sendo tratadas sob segredo de justiça. Ele também alegou ter sido vítima de difamação.
O caso segue em investigação pela polícia e tem gerado debates na comunidade sobre os limites das relações pessoais de figuras religiosas. Ambas as partes aguardam os desdobramentos judiciais para esclarecer as denúncias feitas.
Por Redação RSC, com informações PostTv
Deixe seu comentário