logo RCN
Geral

Defesas civis alinham ações nacionais para enfrentar período de chuvas intensas

  • Imagem Reprodução Internet - Defesas civis alinham ações nacionais para enfrentar período de chuvas intensas

Reunião entre estados e órgãos federais define estratégias de monitoramento e resposta até fevereiro

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional realizou, nesta quarta-feira (26), uma reunião com defesas civis estaduais e diversos órgãos federais para preparar o país para o período de chuvas intensas entre novembro e fevereiro. A temporada é marcada por elevados volumes de precipitação e exige planejamento conjunto para reduzir riscos e agilizar respostas.

O encontro começou com a apresentação do alerta laranja do Inmet, que prevê tempestades com acumulados de até 100 milímetros por dia em áreas do Norte, Centro-Oeste e Sul da Bahia. Acre, Rondônia, Sul do Amazonas, Pará e região Norte do Mato Grosso estão entre os locais com maior tendência de instabilidade entre quarta e quinta-feira, com redução gradual a partir do dia 28.

A reunião contou com representantes do INPE, Cemaden e SGB, além de coordenadorias estaduais que detalharam seus planos de preparação. Segundo Talime Teleska, coordenadora-geral de Gerenciamento de Riscos do Cenad, o objetivo é alinhar informações, garantir prontidão e fortalecer a comunicação para que a população seja atendida com agilidade e eficiência diante de possíveis desastres.

Por Redação RSC

Prefeitura de Imbituba explica situação dos convênios com o Hospital São Camilo e a AMAI Anterior

Prefeitura de Imbituba explica situação dos convênios com o Hospital São Camilo e a AMAI

Garopaba convoca entidades para audiência que vai eleger novos representantes do Conselho de Desenvolvimento Municipal Próximo

Garopaba convoca entidades para audiência que vai eleger novos representantes do Conselho de Desenvolvimento Municipal

Deixe seu comentário