Prefeitura de Imbituba explica situação dos convênios com o Hospital São Camilo e a AMAI
Defesas civis alinham ações nacionais para enfrentar período de chuvas intensas
-
Imagem Reprodução Internet - Defesas civis alinham ações nacionais para enfrentar período de chuvas intensas
Reunião entre estados e órgãos federais define estratégias de monitoramento e resposta até fevereiro
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional realizou, nesta quarta-feira (26), uma reunião com defesas civis estaduais e diversos órgãos federais para preparar o país para o período de chuvas intensas entre novembro e fevereiro. A temporada é marcada por elevados volumes de precipitação e exige planejamento conjunto para reduzir riscos e agilizar respostas.
O encontro começou com a apresentação do alerta laranja do Inmet, que prevê tempestades com acumulados de até 100 milímetros por dia em áreas do Norte, Centro-Oeste e Sul da Bahia. Acre, Rondônia, Sul do Amazonas, Pará e região Norte do Mato Grosso estão entre os locais com maior tendência de instabilidade entre quarta e quinta-feira, com redução gradual a partir do dia 28.
A reunião contou com representantes do INPE, Cemaden e SGB, além de coordenadorias estaduais que detalharam seus planos de preparação. Segundo Talime Teleska, coordenadora-geral de Gerenciamento de Riscos do Cenad, o objetivo é alinhar informações, garantir prontidão e fortalecer a comunicação para que a população seja atendida com agilidade e eficiência diante de possíveis desastres.
Por Redação RSC

Deixe seu comentário