logo RCN
Política

Em reportagem especial cartório tira dúvidas sobre processo eleitoral nas cidades de Imbituba e Garopaba em 2024

  • (Imagem Divulgação/TSE) - Em reportagem especial cartório tira dúvidas sobre processo eleitoral nas cidades de Imbituba e Garopaba em 2024

O cartório esclareceu dúvidas sobre o registro de candidaturas, horários de atendimento e o número de eleitores nas duas cidades

Em entrevista com o repórter Arenilton Carvalho nesta quinta-feira (01), a equipe do cartório eleitoral esclareceu dúvidas sobre o registro de candidaturas, horários de atendimento e o número de eleitores nas cidades de Imbituba e Garopaba para as eleições de 2024. 

O período de convenções partidárias está em andamento, e o cartório Para as eleições de 2024, Imbituba, que conta com 41.547 eleitores, terá 119 sessões eleitorais e convocará 476 mesários. Garopaba, com 23.132 eleitores, contará com 66 sessões eleitorais e 264 mesários. 

Período de Convenções e Registro de Candidaturas

De acordo com Anelise, representante do cartório eleitoral, o período de convenções partidárias vai de 20 de julho a 5 de agosto. Durante essas duas semanas, os partidos devem definir eventuais coligações e formalizar o primeiro passo do processo eleitoral. O prazo para o registro de candidaturas vai até 15 de agosto.

Horário de Atendimento

O atendimento ao público acontecerá de forma presencial, das 12h às 19h, de segunda a sexta-feira. Além disso, haverá plantões judiciais nos finais de semana, com datas ainda a serem definidas. 

O cartório eleitoral reforça ainda a importância de estar atento aos prazos e às informações sobre o processo eleitoral. A comunicação contínua com a população é vital para garantir uma eleição tranquila e eficiente. 

Por Redação RSC


Coligação PL e PSD oficializa candidaturas de Michell Peninha e Madalena da Saúde à prefeitura de Imbituba Anterior

Coligação PL e PSD oficializa candidaturas de Michell Peninha e Madalena da Saúde à prefeitura de Imbituba

Eleições 2024: urnas eletrônicas mais modernas prometem agilidade e segurança Próximo

Eleições 2024: urnas eletrônicas mais modernas prometem agilidade e segurança

Deixe seu comentário