logo RCN
Segurança

Bebê apresenta sinais vitais durante o próprio velório em SC

  • Imagem reprodução ND - Bebê apresenta sinais vitais durante o próprio velório em SC

O caso está sendo investigado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP)

Uma bebê de oito meses, identificada como Kiara Crislayne de Moura dos Santos, foi dada como morta, mas apresentou sinais vitais durante o próprio velório, no sábado (19), em Correia Pinto, na Serra catarinense. Após ser levada novamente ao hospital, a criança não resistiu e teve o óbito confirmado na unidade de saúde.  

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), a equipe foi acionada por volta das 18h45, após um farmacêutico, presente no local do velório, identificar que a bebê apresentava baixa saturação de oxigênio e sinais cardíacos fracos. 

Os bombeiros confirmaram que a criança não estava rígida, mas apresentava edemas na região do pescoço e atrás das orelhas.  A bebê foi rapidamente levada para o hospital, onde, após exames, os médicos constataram a ausência de sinais elétricos no coração, confirmando o óbito. 

Imagem Redes Sociais/Reprodução/ND


Posicionamento da Prefeitura e investigação 

A Prefeitura de Correia Pinto lamentou a morte da criança em comunicado oficial e destacou que a bebê havia dado entrada no Hospital Faustino Riscarolli às 3h do dia 19 de outubro, quando foi constatado o óbito pela equipe médica. Mais tarde, após o episódio no velório, a bebê foi atendida novamente, mas teve o falecimento confirmado.  

A prefeitura ressaltou que nenhum atestado de óbito pode ser emitido sem a devida constatação das condições do paciente. O caso está sendo investigado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), que emitirá um laudo em até 30 dias.  

Nota oficial da Prefeitura

“A Prefeitura, por meio da Fundação Hospitalar Faustino Riscarolli, se solidariza com a família de Kiara Crislayne neste momento de dor e reforça o compromisso de garantir o melhor atendimento para todos os cidadãos. Além disso, todos os profissionais de saúde são orientados e treinados para priorizar o bem-estar dos pacientes em qualquer situação.”  

O incidente está sendo acompanhado pelas autoridades para apurar possíveis falhas no atendimento e emissão do atestado de óbito, garantindo que situações semelhantes sejam evitadas no futuro. 

Por Redação RSC


Confira um balanço de ocorrências da Polícia Militar de Imbituba nesse domingo (20) Anterior

Confira um balanço de ocorrências da Polícia Militar de Imbituba nesse domingo (20)

Homem é encontrado vivo após invadir subestação da Celesc e receber descarga elétrica Próximo

Homem é encontrado vivo após invadir subestação da Celesc e receber descarga elétrica

Deixe seu comentário