Diocese de MT apura conduta de padre após flagra em casa paroquial
Dois são condenados por homicídio de jovem após briga em conveniência
-
Foto: Polícia Civil, Divulgação - Dois são condenados por homicídio de jovem após briga em conveniência
Crime ocorrido em março em SC resultou em mais de 28 anos de prisão somados para os réus
Dois homens foram condenados em Gaspar, no Vale do Itajaí, pelo assassinato de Guilherme Cavalcante, de 19 anos, após uma discussão em frente a uma conveniência em março deste ano. As penas somadas ultrapassam 28 anos de reclusão em regime fechado.
O julgamento, realizado na quarta-feira (17), durou quase 13 horas e contou com depoimentos, interrogatórios e debates entre defesa e acusação. O Conselho de Sentença considerou que o crime foi motivado por razões fúteis e cometido com recurso que dificultou a defesa da vítima, caracterizando homicídio duplamente qualificado.
Um dos réus recebeu 16 anos e 4 meses de prisão, enquanto o outro foi condenado a 12 anos. Ambos permanecem presos preventivamente desde o momento do crime e não poderão recorrer em liberdade.
Segundo a investigação do Ministério Público, Guilherme e os acusados estavam ingerindo bebidas alcoólicas na conveniência quando começou a discussão. Por volta das 2h10, os réus atacaram a vítima com facadas. Guilherme tentou fugir, mas foi alcançado e atingido no tórax. Apesar da rápida intervenção de uma testemunha que acionou o Corpo de Bombeiros, ele já estava morto quando os socorristas chegaram.
A Polícia Civil apreendeu objetos pessoais e duas facas próximas ao local e na residência de um dos suspeitos, que havia tentado se esconder. Ambos foram detidos em flagrante, um ainda no dia do homicídio e outro na manhã seguinte.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário