Diocese de MT apura conduta de padre após flagra em casa paroquial
Ex-professores do IFSC recebem penas de prisão por assédio sexual contra alunas
-
Imagem iStock - Ex-professores do IFSC recebem penas de prisão por assédio sexual contra alunas
Crimes ocorreram no campus de Criciúma; vítimas eram menores de idade à época
Dois ex-professores do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), em Criciúma, foram condenados por assédio sexual contra alunas. A decisão, proferida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), estabelece penas que variam de quatro a seis anos de prisão, além da perda definitiva dos cargos públicos.
As investigações foram conduzidas pelo Ministério Público Federal (MPF) em parceria com a Polícia Federal, envolvendo depoimentos de testemunhas, vítimas e análise de dados eletrônicos. Segundo o MPF, os crimes aconteceram quando as estudantes ainda eram menores de idade.
O IFSC informou que tomou conhecimento do caso em 2020 e instaurou um processo administrativo disciplinar. Após a conclusão da apuração, ambos os professores foram demitidos em 2022. A instituição ressaltou que, além das medidas administrativas, mantém uma política de prevenção e combate ao assédio e à violência em seus campi.
As ações judiciais correm em segredo de Justiça, e até o momento a defesa dos condenados não se manifestou publicamente.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário