Foragido por latrocínio de vereador é preso em Imbituba e deve cumprir mais de 30 anos de prisão
-
Imagem divulgação CMSJ - Foragido por latrocínio de vereador é preso em Imbituba e deve cumprir mais de 30 anos de prisão
Dupla responsável pelo crime foi condenada em março deste ano, mas desde então estava foragida da Justiça
Um dos criminosos condenados pelo latrocínio do vereador de São José, Altevir Schmitz (PSDB), foi preso neste fim de semana em Imbituba. O crime ocorreu em 2013, quando o parlamentar foi baleado na cabeça ao reagir a um assalto enquanto dirigia sua caminhonete Hilux.
A dupla responsável pelo crime foi condenada em março deste ano, mas desde então estava foragida da Justiça. Segundo a Polícia Civil, o homem preso integrava uma organização criminosa especializada em roubos de caminhonetes e já acumulava outras condenações.
Além do latrocínio, ele foi sentenciado em 2021 por envolvimento com organização criminosa, furto e receptação, somando mais de 10 anos de pena. Chegou a cumprir parte da condenação, mas rompeu a tornozeleira eletrônica durante o período de liberdade provisória e voltou a fugir.
As investigações e diligências que levaram à prisão foram conduzidas pela Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DECAP/DEIC), com apoio da Delegacia de Polícia de Garopaba. Ao todo, as penas impostas ao detido ultrapassam os 30 anos de reclusão em regime fechado.
Por Redação RSC

Deixe seu comentário