logo RCN
Segurança

Fraudes em contratos de até R$ 30 milhões são alvos da polícia em quatro cidades de SC

  • - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Polícia cumpriu, na manhã desta terça-feira (4), 33 mandados em cidades do Sul catarinense

A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu, nesta terça-feira (4), 27 mandados de busca e apreensão e seis de prisão temporária contra investigados em um suposto esquema de fraudes em licitações nos municípios de Tubarão, Capivari de Baixo, Pescaria Brava e Jaguaruna, no Sul do Estado.

Segundo a polícia, as ordens judiciais foram cumpridas nas sedes das empresas, nas casas dos investigados e nas prefeituras citadas. Ao todo, o cumprimento dos 33 mandatos se deu em Tubarão, Capivari de Baixo, Pescaria Brava, Jaguaruna e Laguna.

Coordenadas pela Decor/Deic (2ª Delegacia de Combate à Corrupção da Diretoria Estadual de Investigações Criminais), as investigações iniciaram em 2021, quando houve diligências para identificar fraudes no caráter competitivo de procedimentos licitatórios, assim como fraudes na entrega do serviço prestado.

No total, os investigadores analisaram 51 contratos firmados com os quatro municípios do Sul do Estado, que, somados, chegam a aproximadamente R$ 30 milhões. Conforme a polícia, os documentos foram firmados entre 2017 e 2022, sendo que os do ano passado ainda estão em vigência.

Até a publicação da matéria, os municípios citados não haviam se manifestado.

Dark Shark

Foto: Polícia Civil/Divulgação


A operação recebeu o nome de Dark Shark porque em um dos contratos ocorreu, supostamente, a troca de todas as lâmpadas do município ocorreu em um breve espaço de tempo, indicando assim, que, em certo momento, o município teria ficado às escuras.

A ação policial contou com aproximadamente 90 policiais civis da DEIC, da DICs (Divisões de Investigação Criminal) de Criciúma, de Araranguá e Laguna, além da DPCos (Delegacias de Polícia da Comarca) de Forquilhinha e de Imbituba e da Polícia Científica.

Fonte: ND Mais
Três acusados de matar e enterrar jovem de 17 anos em SC recebem penas que somam 106 anos de prisão Anterior

Três acusados de matar e enterrar jovem de 17 anos em SC recebem penas que somam 106 anos de prisão

Israel ataca campo de refugiados na Cisjordânia e oito pessoas morrem Próximo

Israel ataca campo de refugiados na Cisjordânia e oito pessoas morrem

Deixe seu comentário