logo RCN
Imbituba e Laguna

Imbituba e Laguna são as cidades com maior número de pessoas presas em 2023

  • - Foto: Elvis Palma

Confira os números de apreensão, busca e prisões divulgados pela 18ª DRP de Laguna

A 18ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Laguna divulgou nesta quinta-feira (29), os dados referentes ao número de apreensões, busca e mandados de prisão. As informações são utilizadas para acompanhar as estatísticas de operações realizadas pelas forças de segurança pública e são fundamentais para mensurar o resultado das ações em determinadas regiões. 

No ano de 2022, foram realizados 76 cumprimentos de mandados de busca e apreensão. No entanto, até agora, em 2023, foram feitos 21, demonstrando um aumento de 59,21%. Já em relação aos mandados de prisão, foram realizados, em 2022, 44 e, neste ano, já foram 109, representando um crescimento de 147,73%.*

Os municípios com maior número de pessoas presas em 2023 foram Imbituba e Laguna**. Imbituba com 41 pessoas, variação de 156,25%, em relação ao mesmo período do ano passado e Laguna, 33, com uma variação de 106,25%.*

A Delegada Regional de Polícia Civil destacou que “é importante lembrar que esses dados são apenas uma parte da história e que ainda há muito trabalho a ser feito. É fundamental que a população também faça a sua parte, denunciando atividades suspeitas e colaborando com as autoridades, juntos podemos construir uma sociedade mais segura e tranquila para todos”.

Foi possível notar um aumento, tanto nos cumprimentos de mandados de busca e apreensão, quanto nos cumprimentos dos mandados de prisão. 

*Os dados de 2023 são referentes a janeiro até 23 de junho do mesmo ano.
**A 18ª DRP abrange as cidades de Garopaba, Imaruí, Imbituba, Laguna, Paulo Lopes e Pescaria Brava.
Informações: Comunicação da 18ª DRP Laguna


Bombeiros de Imbituba atendem homem em surto e outros casos clínicos Anterior

Bombeiros de Imbituba atendem homem em surto e outros casos clínicos

Indiciado por matar companheira atropelada é encontrado morto dentro de cela de presídio em SC Próximo

Indiciado por matar companheira atropelada é encontrado morto dentro de cela de presídio em SC

Deixe seu comentário