logo RCN

Jovens achadas mortas em rio após desaparecimento foram assassinadas por ex-namorado de uma delas e comparsa

  • - Karoline de Souza e Gabriela Rocha foram encontradas mortas em rio de Araranguá — Foto: Reprodução/Redes sociais

Fonte: g1 SC e NSC TV

O corpo de Gabriela Rocha, de 21 anos, e Karoline de Souza, de 24, foram encontrados no início do mês em Araranguá. Ex-namorado de Karoline não aceitava fim do relacionamento, segundo polícia.

Gabriela Rocha, de 21 anos, e Karoline de Souza, de 24, as duas jovens que foram encontradas mortas dentro de um rio em Araranguá, no Sul catarinense, foram assassinadas pelo ex-namorado de Karoline com ajuda de um comparsa, concluiu a Polícia Civil.

Ele não aceitava o fim do relacionamento e matou a ex-companheira, detalhou à polícia nesta segunda-feira (23). A outra jovem foi morta por ser testemunha, segundo a investigação.

Os corpos de Gabriela e Karoline foram encontrados com as mãos amarradas em 5 de janeiro, às margens do Rio dos Anjos.

Os suspeitos vão responder por sequestro, feminicídio e ocultação de cadáver, segundo a Polícia Civil. O inquérito policial foi finalizado na sexta (20).

Crime

O crime aconteceu na madrugada de 2 de janeiro. O ex-namorado, de 24 anos, e o comparsa foram até a casa onde as vítimas moravam juntas.

"As vítimas foram retiradas, na noite do dia 2, da residência, amarradas e levadas a pé até o local onde foram executadas. Isso dá, mais ou menos, três quilômetros", afirmou o delegado Jair Duarte.

As duas tiveram que andar por cerca de três horas no meio do mato antes de serem assassinadas pelos dois homens suspeitos. O ex-namorado de Karoline retirou a tornozeleira eletrônica antes do crime, e já tinha feito graves ameaças à vítima.

De acordo com a Polícia Civil, Gabriela só foi morta por ter testemunhado a morte da amiga, com quem dividia a mesma casa. Depois dos assassinatos, um dos suspeitos pediu uma carona a um amigo.

O homem, de 27 anos, que deu a carona chegou a ser preso também pela polícia no interior de Turvo, também Sul do estado, em 12 de janeiro, mas foi solto logo após ser ouvido e ficar comprovado que ele não tinha participado do assassinato das jovens.

“Deu carona como em outras ocasiões dava carona para um dos autores. Foi liberado na prisão temporária”, resumiu o delegado.

O ex-namorado de Karoline foi preso em 12 de janeiro em Araranguá. Já o comparsa, na quarta (18), em Santa Rosa do Sul, mesma região. Ele tem 28 anos.

As vítimas foram localizadas com o auxílio das câmeras de vídeo monitoramento e de cães farejadores. Os policiais conseguiram rastrear parte do caminho que Gabriela e Karoline percorreram antes de serem mortas.


Polícia Civil de SC finaliza inquérito da “Operação Goku” Anterior

Polícia Civil de SC finaliza inquérito da “Operação Goku”

Bombeiros de Imbituba prestam apoio em incêndio na Palhoça Próximo

Bombeiros de Imbituba prestam apoio em incêndio na Palhoça

Deixe seu comentário