logo RCN

Polícia Civil de SC finaliza inquérito da “Operação Goku”

  • - (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Operação realizada investigava o comércio de drogas na cidade de Laguna

A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal de Laguna, finalizou, nesta semana, o Inquérito Policial que investigava o delito de lavagem de capitais realizado por um dos investigados presos durante a “Operação Goku”. A operação realizada em maio de 2022, apurava o comércio de drogas na cidade de Laguna.

De acordo com as apurações, o investigado, durante os anos de 2011, 2015 e 2021, exerceu considerável comércio de drogas no município de Laguna, recebendo significativo proveito dos atos criminosos.

Por essa razão, ele teria passado a ocultar, dentre os anos de 2015 a 2023, diversos bens imóveis e móveis dos órgãos de controle simulando transações e, geralmente, registrando elas em nome de terceiras pessoas, vulgarmente conhecidas como “laranjas” ou “testas de ferro”.

Na época, as investigações acabaram não só por desmantelar o comércio de drogas exercido por uma associação criminosa instalada em Laguna, como também acabaram por reunir elementos concretos de outros crimes praticados na comarca.

Dois exemplos foram os casos de extorsão seguida da morte de Cleivânia da Silva Martins, a “Vaninha”, encontrada sem vida em janeiro de 2022 e o latrocínio consumado em desfavor de Zélia Regina de Souza, em janeiro de 2022.

Em virtude dessas apurações, medidas cautelares de bens foram deferidas pelo juízo de Laguna, a exemplo da construção patrimonial de um apartamento em um conhecido Condomínio da cidade, além de outras perfectibilizadas em desfavor de veículos automotores.

O homem segue preso à disposição da Justiça.

Bombeiros são acionados mais uma vez para captura de cobra jararaca na Praia da Vila Anterior

Bombeiros são acionados mais uma vez para captura de cobra jararaca na Praia da Vila

Jovens achadas mortas em rio após desaparecimento foram assassinadas por ex-namorado de uma delas e comparsa Próximo

Jovens achadas mortas em rio após desaparecimento foram assassinadas por ex-namorado de uma delas e comparsa

Deixe seu comentário