logo RCN
Segurança

Mulher é agredida pelo companheiro em Imbituba

  • - Foto: imagem ilustrativa

Embora tenha recebido orientação para procurar atendimento médico, ela optou por não ir ao hospital naquele momento

Uma mulher de 35 anos sofreu agressões físicas na manhã de hoje (16) no bairro Arroio, em Imbituba. O ataque foi perpetrado por seu companheiro, que, segundo relatos da vítima, chegou em casa sob o efeito de álcool e drogas. Ele desferiu socos e chutes contra ela, além de arrastá-la pela casa, intensificando a situação de violência.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher apresentava escoriações visíveis no rosto, antebraços e membros inferiores e superiores, além de hematomas. Embora tenha recebido orientação para procurar atendimento médico, ela optou por não ir ao hospital naquele momento.

Encaminhamento para investigação

O caso será encaminhado para as autoridades competentes, que irão investigar e acompanhar a situação. A violência doméstica é um crime sério e, de acordo com a Lei Maria da Penha, inclui qualquer ação ou omissão que cause danos físicos, psicológicos ou morais à mulher.

Violência contra a mulher no Brasil

O Brasil tornou-se referência mundial com a Lei Maria da Penha, de 2006, que, além de propor penas mais duras para agressores, também estabelece medidas de proteção às mulheres e medidas educativas de prevenção com vistas a melhorar a relação entre homens e mulheres. Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em 2018 foram aplicadas cerca de 400.000 medidas protetivas.

Os casos em que a medida protetiva é insuficiente para impedir o feminicídio são percentualmente pequenos, portanto, esse é um mecanismo eficaz de proteção a mulheres. Ainda de acordo com o CNJ, correm na Justiça brasileira mais de 1 milhão de processos relacionados à Lei Maria da Penha.

Por redação RSC

Confira casos emergenciais atendidos pelo Corpo de Bombeiros e SAMU de Imbituba Anterior

Confira casos emergenciais atendidos pelo Corpo de Bombeiros e SAMU de Imbituba

34º Batalhão da Polícia Militar de Imbituba recebe novos fuzis para aumentar a eficiência no combate à criminalidade Próximo

34º Batalhão da Polícia Militar de Imbituba recebe novos fuzis para aumentar a eficiência no combate à criminalidade

Deixe seu comentário