logo RCN

Operação conjunta combate tráfico de drogas na Ibiraquera

  • - Foto: divulgação PC e PM

Na manhã de hoje (10), por volta das 06h30, às Polícias Civil e Militar de Imbituba, com o apoio do canil da Polícia Militar de Laguna, deflagraram operação policial para dar cumprimento a 3 mandados de busca e apreensão e 1 mandado de prisão preventiva em investigação de tráfico de drogas que estava sendo praticado no bairro Ibiraquera, em Imbituba.

ENTENDA O CASO: 

Nas últimas semanas, as Polícias Civil e Militar de Imbituba passaram a receber informações de que um conhecido traficante estaria novamente praticando o tráfico de drogas durante o período que realiza trabalho externo. Sobre o assunto, consigna-se que o mesmo traficante foi investigado, denunciado e condenado no ano de 2018, pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e cumpria pena no presídio de Imbituba.

Recentemente, o investigado efetuou pedido de trabalho externo, sendo autorizado pelo Poder Judiciário a saída para “trabalhar” durante o dia, com obrigação de retorno ao presídio no período noturno. Contudo, diante das informações, a Agência de Inteligência da Polícia Militar efetuou campana e flagrou o exato momento em que o investigado, durante o exercício do trabalho externo, efetuou uma entrega de drogas para outro conhecido traficante do bairro Ibiraquera.

Diante das informações coletadas, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela concessão de mandados de busca e apreensão para os endereços do investigado, assim como pela decretação de sua prisão preventiva, o que foi prontamente deferido pelo Poder Judiciário de Imbituba, após manifestação favorável do Ministério Público.

Durante o cumprimento do mandado de busca na residência, os policiais se depararam com uma estufa equipada para o cultivo de maconha, sendo apreendidos no local todo o equipamento (lâmpadas, exaustores, insumos, produtos químicos, entre outros), além de 32 pés de maconha, 75 gramas de maconha in natura, 31,1 gramas de cocaína e 2 balanças de precisão. Na pousada, os policiais encontraram e apreenderam 1 revólver calibre .38, 4 munições, 1 caderno com anotações do tráfico, R$1.290,00 em dinheiro, celulares, notebooks, entre outros objetos.

Simultaneamente, outra equipe de policiais se dirigiu ao Presídio de Imbituba e, antes que o investigado saísse do presídio para realização do “trabalho externo”, deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva e, ainda, deram voz de prisão pela prática dos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo/munições.

De acordo com o Delegado Juliano Baesso, que preside as investigações, a operação realizada na presente data foi totalmente exitosa e o investigado, que já se encontrava cumprindo pena, foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse de maquinário utilizado no cultivo de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições, ficando a disposição do Poder Judiciário.


Menina de 4 anos é diagnosticada com sífilis e polícia investiga suspeita de estupro Anterior

Menina de 4 anos é diagnosticada com sífilis e polícia investiga suspeita de estupro

'Combinamos de não morrer', dizem vereadoras de SC ameaçadas de morte Próximo

'Combinamos de não morrer', dizem vereadoras de SC ameaçadas de morte

Deixe seu comentário