Diocese de MT apura conduta de padre após flagra em casa paroquial
Professor é morto a tiros dentro de carro em SC; Polícia Civil investiga o caso
-
Foto Reprodução Redes Sociais - Professor é morto a tiros dentro de carro em SC; Polícia Civil investiga o caso
Delegado afirma que diferentes hipóteses estão sendo consideradas; vítima era réu em processo por homicídio culposo no trânsito
A Polícia Civil apura as circunstâncias da morte do professor Lucas Antonio de Lacerda, de 39 anos, executado a tiros na tarde de segunda-feira (15) em São José, na Grande Florianópolis. O crime ocorreu em frente a uma padaria, quando ele estava dentro do carro. O veículo ficou marcado pelos disparos. Até a manhã desta terça-feira (16), ninguém havia sido preso.
Segundo o delegado Diego Parma, responsável pelo caso, ainda não há indícios que relacionem o homicídio ao processo criminal em que Lucas era réu, mas todas as hipóteses seguem em investigação.
Lucas era licenciado em Letras pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e mestre em Linguística pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ele atuava como professor de língua portuguesa em um cursinho preparatório.
Em nota, o Gaia Curso e Colégio, onde lecionava, lamentou a perda:
"Amigo leal. Profissional sério. Pai amoroso. Atento aos alunos e às famílias. Deixa em nós uma saudade imensa. Nos solidarizamos com a família, amigos e alunos neste momento de profunda dor."
Processo criminal
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) informou que Lucas respondia a um processo por homicídio culposo no trânsito, decorrente de um acidente ocorrido em 2024 em Florianópolis, que resultou na morte de um motociclista.
A denúncia foi aceita em julho deste ano e tramitava na Vara Criminal do Foro do Continente, em Florianópolis. A defesa do professor havia solicitado a rejeição da denúncia, mas o pedido foi negado. A audiência de instrução e julgamento estava marcada para 24 de junho de 2026.
O caso é investigado pela Polícia Civil como homicídio e segue em fase inicial.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário