Chuvas intensas; 11 municípios decretam situação de emergência em SC
Imbituba será a nova casa de atletas olímpicos do vôlei de praia a partir de 2025
-
- A mudança definitiva da dupla para Imbituba está programada para fevereiro de 2025. Os treinos serão realizados em locais como a Arena Tempus e as areias da Praia da Vila - Foto: divulgação
A futura gestão municipal, liderada pelo prefeito eleito Michell Peninha, já confirmou o apoio ao projeto
A cidade de Imbituba foi escolhida como centro de treinamento pela dupla de vôlei de praia Renato Andrew e Pedro Oliveira, que têm como principal objetivo os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028. Os atletas, reconhecidos internacionalmente por conquistas como medalhas de ouro e prata em campeonatos mundiais, estão iniciando a adaptação à cidade e aos espaços que serão utilizados para a preparação.
Renato, natural de João Pessoa, e Pedro, de Aracaju, serão treinados por Caio Lopes, responsável pela Seleção Masculina de Base, e Allan Garcia, que comanda a Seleção Feminina de Base. Ambos os treinadores destacaram a importância desse projeto para o esporte e para o município. “O principal objetivo da dupla é disputar as Olimpíadas. Com essa iniciativa, Imbituba tem a chance de se destacar como um centro de referência para o vôlei de praia, servindo de inspiração para novos talentos na cidade”, afirmou Lopes.
Os atletas elogiaram a qualidade de vida e as belezas naturais de Imbituba. “As praias daqui são incríveis e o ambiente é muito bom, fomos muito bem recepcionados pelas pessoas. Estou animado para morar em Imbituba”, disse Renato Andrew, bicampeão mundial sub-21.
A mudança definitiva da dupla para Imbituba está programada para fevereiro de 2025. Os treinos serão realizados em locais como a Arena Tempus e as areias da Praia da Vila. A futura gestão municipal, liderada pelo prefeito eleito Michell Peninha, já confirmou o apoio ao projeto. Peninha, que visitou a Arena Tempus na última sexta-feira (6), destacou a relevância do incentivo ao esporte.
“O apoio ao esporte vai ser uma das prioridades da nossa gestão. Fui um atleta profissional durante 15 anos, sei do valor do esporte, foi algo que me lapidou durante a vida. Ter atletas desse nível em Imbituba também inspira os jovens e promove o nome da cidade no cenário global”, afirmou Peninha.
Antes dos Jogos de Los Angeles, a dupla participará de competições como o Circuito Brasileiro e o Campeonato Mundial, consolidando ainda mais sua preparação e trazendo visibilidade para Imbituba como referência no vôlei de praia.
Por redação RSC
Deixe seu comentário