Chuvas intensas; 11 municípios decretam situação de emergência em SC
Vasco vence fora de casa e avança mesmo sem seu principal jogador
-
- Imagem: Leandro Amorim/Vasco da Gama
Expectativa da equipe carioca era de um jogo controlado e sem sustos, porém, Marcílio Dias tinha um time organizado e qualificado para enfrentar um time da Elite
Na noite desta terça-feira (27), a equipe do Vasco visitou o Marcílio Dias em Itajaí (SC), no Estádio Doutor Hercílio Luz, vencendo por 3 a 1 e garantindo a vaga na 2ª fase da Copa do Brasil.
A equipe comandada por Ramón Díaz encontrou muitas dificuldades ao decorrer do jogo, sentindo a falta de seu principal jogador, Dimitri Payet. Com quadro gripal, o meia francês desfalcou o Vasco, provocando mudanças táticas no time. A expectativa da equipe carioca era de um jogo controlado e sem sustos, porém, do outro lado tinha um time organizado e qualificado para enfrentar um time da Elite.
Quem abriu o placar foi o Vasco, logo aos 11 minutos da primeira etapa, com o atacante argentino Pablo Vegetti. A extâse vascaína durou apenas 4 minutos, pois a equipe marcilista empatou o jogo logo em seguida com Zé Eduardo. Ainda no primeiro tempo, Adson estufa o marcador após rebote de falta cobrada por Rossi. No terço final de jogo, Pablo Galdames acerta um passe em profundidade para David, que amplia e faz o último gol do jogo.
Marcílio Dias teve sua segunda participação na competição. Em 2023, o time marinheiro passou de fase ao vencer a Chapecoense (SC), porém, na sequência foi eliminado pelo Maringá (PR). O clube de Itajaí está em boa fase, vice-líder do Campeonato Catarinense e bicampeão da Copa Santa Catarina, torneio este que garantiu o time na Copa do Brasil por dois anos consecutivos.
Com a classificação, o cruzmaltino garantiu R$ 1,47 milhão de premiação e aguarda saber quem será seu próximo adversário na Copa do Brasil: Água Santa (SP) ou Jacuipense (BA).
Por Leandro Silveira
Deixe seu comentário