logo RCN
Geral

Garopaba recebe ação estadual de combate ao lixo nos oceanos

  • - Garopaba recebe ação estadual de combate ao lixo nos oceanos - Foto: divulgação

O programa, que pretende alcançar cerca de 50 mil pessoas em Santa Catarina, alerta para o grave problema da poluição marinha

A Praia do Centro, em Garopaba, será palco, no próximo dia 25 de janeiro, da ação Jogue Limpo com o Meio Ambiente, promovida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Economia Verde (Semae). A iniciativa busca conscientizar moradores e turistas sobre os impactos do lixo nos oceanos, promovendo atividades educativas e de preservação ambiental durante a temporada de verão.

O programa, que pretende alcançar cerca de 50 mil pessoas em Santa Catarina, alerta para o grave problema da poluição marinha. Estima-se que o Brasil despeje anualmente até 190 toneladas de resíduos nos oceanos, sendo 80% deles compostos por materiais como plástico, filtros de cigarro, borrachas, metais, vidros, têxteis e papéis.

Em Garopaba, as atividades acontecerão a partir das 9h, junto ao posto de guarda-vidas da Praia do Centro. Uma Tenda Interativa será instalada no local, onde o público poderá participar de quizzes e brincadeiras temáticas sobre o meio ambiente, com a chance de ganhar brindes.

O secretário de Meio Ambiente destacou que a ação tem como objetivo principal engajar a população para reduzir o impacto do lixo nas praias e mares. “Precisamos conscientizar sobre a importância de atitudes sustentáveis, especialmente em um estado com uma costa tão rica como a nossa”, afirmou.

A iniciativa também reforça o compromisso de Santa Catarina com a preservação ambiental e a promoção de práticas que ajudam a mitigar a poluição marinha.

Por redação RSC

Procon de Imbituba alerta para diferença nos preços de materiais escolares; variação chega a 200% Anterior

Procon de Imbituba alerta para diferença nos preços de materiais escolares; variação chega a 200%

Procon/SC orienta consumidores sobre problemas nas faturas de energia da Celesc Próximo

Procon/SC orienta consumidores sobre problemas nas faturas de energia da Celesc

Deixe seu comentário