Inclusão em ação: Jovem com síndrome de Down preside sessão em SC
Após mais de 10 anos moradores do Loteamento Santa Terezinha comemoram regularização e fornecimento de energia
-
Imagem Otaviano Carvalho - Após mais de 10 anos moradores do Loteamento Santa Tardezinha comemoram regularização e fornecimento de energia
Conquista é resultado de esforço conjunto entre residentes e algumas autoridades
Após anos de reivindicações e dificuldades, os moradores do Loteamento Santa Terezinha, em Nova Brasília, em Imbituba, finalmente puderam comemorar a regularização da área onde fica o loteamento e padronização do fornecimento de energia elétrica. A conquista, resultado de esforços conjuntos entre residentes e algumas autoridades, foi celebrada durante uma festa realizada na segunda-feira (05).
A festividade contou com a presença de moradores, do deputado estadual Volnei Weber, do vereador David Rafael e do ex-prefeito Osny Souza Filho. Durante o evento, os participantes destacaram a importância da regularização para a melhoria da qualidade de vida dos moradores.

“No CNPJ SC não existem pessoas, apenas o recurso. As pessoas estão nos bairros, nas cidades, nas comunidades, é aqui que a vida acontece. É aqui que nós descobrimos, através das lideranças locais, as necessidades, não na iluminação pública, não, é a energia dentro de casa que não tinha”, declarou Weber.
O vereador Deivid, uma das autoridades à frente da causa, relembrou alguns momentos vividos com a comunidade na busca pela solução do problema e agradeceu a imprensa por dar visibilidade à causa. “Obrigada Otaviano, obrigado também ao Arenilton, que estiveram várias vezes aqui no loteamento, deram a devida importância ao assunto”, disse ele.
André, um dos residentes do loteamento também deixou seus agradecimentos registrados. “Hora de agradecer muito, a gente passou muita dificuldade aqui, a gente tem pessoas com deficiência, a gente tem pessoas idosas no loteamento, quando a gente ficou sem luz foi muito difícil. Não tinha onde tirar mais luz, graças a Deus teve o David que entrou nessa briga, foi incansável”, disse ele.

Um longo e difícil caminho
Devido a ausência de apoio efetivo da prefeitura de Imbituba os moradores enfrentaram muitas dificuldades para regularizar o loteamento. A situação foi amplamente divulgada em reportagem da Rádio 89 e do RSC Portal, apontando a situação e ações como o corte da fiação que fornecia energia para as residências do local.
Com a regularização fundiária e a implantação de energia elétrica, as famílias agora desfrutam de uma rotina mais tranquila e segura em suas residências. A regularização do Loteamento Santa Terezinha é um exemplo de como a colaboração entre moradores e autoridades pode resultar em melhorias significativas para a população.
Por Redação RSC

Deixe seu comentário