logo RCN
Previsão do Tempo

Massa de ar frio se aproxima de Santa Catarina e tempo pode ficar instável; veja previsão

  • - Foto: Luiz Fernando Dresch

Com a aproximação de uma massa de ar frio, a quinta é marcada pela presença de nuvens e a possibilidade de chuvas fracas, isoladas e mal distribuídas em todas as regiões de Santa Catarina

O tempo nesta quinta-feira (29) é marcado pela presença de nebulosidade, com chance de chuva fraca, isolada e mal distribuída ao longo do dia em todas as regiões de Santa Catarina. Conforme apontou a Defesa Civil do Estado, essa condição está relacionada com a aproximação de uma massa de ar frio de origem polar para Santa Catarina.

O órgão aponta ainda que, por causa da diminuição das temperaturas máximas em relação ao dia anterior, há um risco baixo a moderado para ocorrências relacionadas ao declínio acentuado das temperaturas no Estado.

Pela maior presença das nuvens, as temperaturas ficam amenas no Estado. As temperaturas máximas neste dia atingem até 22°C no Grande Oeste e variam de 15°C a 18°C nas demais áreas catarinenses.

Condição do vento e do mar

Os ventos sopram com direção Sul a Sudeste de fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, em torno de 55 km/h, principalmente no Litoral. O risco é baixo para ocorrências relacionadas aos ventos.

O mar é agitado, com ondas de direção Sul e altura de 2 a 2,5 m em todo Litoral de Santa Catarina.

Chance de chuvas fracas e isoladas na sexta-feira

A formação de uma área de baixa pressão (cavado) mantém a presença de nuvens em Santa Catarina nesta sexta-feira (30). Além disso, de acordo com a Defesa Civil, essa condição mantém a chance de chuva isolada e mal distribuída, principalmente, em localidades do Meio-Oeste, Planaltos e Litoral Sul catarinense.

O amanhecer de sexta com temperaturas de 6°C a 12°C nos Planaltos, Litoral Sul, Alto Vale e Meio Oeste, de 12°C a 16°C nas demais áreas. Na parte da tarde, as máximas seguem amenas, chegando perto de 24°C no Extremo-Oeste, 16°C na Serra e de 16°C a 22°C nas demais regiões.

Final de semana será de sol ou chuva em Santa Catarina?

Conforme a Epagri/Ciram, o sábado (1º) contará com variações de nuvens no Estado, intercalando com períodos de sol. Além disso, o órgão ressalta a possibilidade de chuva fraca, bem isolada e mal distribuída nas regiões do Meio-Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul e na Grande Florianópolis.

As temperaturas no amanhecer variam de 6°C a 11°C na porção central de Santa Catarina e de 12°C a 16°C nas demais regiões. À tarde, as máximas chegam aos 18°C no Planalto Sul e variam de 20°C a 25°C em boa parte do Estado.

Tendências do tempo para domingo e segunda-feira

No domingo (2) e segunda-feira (3) o transporte de umidade do mar em direção ao Leste de Santa Catarina favorece a maior presença de nuvens, intercalando com períodos de sol, e chance de chuva isolada, de fraca intensidade no Litoral e áreas próximas.

Os amanheceres estarão com sensação de frio e temperaturas de 5°C a 11°C na porção central, de 12°C a 17°C nas demais áreas. Às tardes, as máximas seguem amenas, chegando aos 24°C no Grande-Oeste e variando de 17°C a 22°C nas demais regiões.

Fonte: Defesa Civil SC e ND Mais
Caixa conclui pagamento de parcela do Bolsa Família de junho Anterior

Caixa conclui pagamento de parcela do Bolsa Família de junho

Reoneração do diesel compensará prorrogação de programa para carros Próximo

Reoneração do diesel compensará prorrogação de programa para carros

Deixe seu comentário