logo RCN
Geral

Noah, de 2 anos, precisa de cirurgia urgente no ouvido e família conta com apoio da comunidade

  • Imagem Reproduçaõ Redes Sociais - Noah, de 2 anos, precisa de cirurgia urgente no ouvido e família conta com apoio da comunidade

Ação entre amigos organizada pela Rádio 89 vai sortear uma camisa do imbitubense Jorginho, jogador do Flamengo, para ajudar a arrecadar R$ 11.015,00

O pequeno Noah Samuel Schritki, de apenas 2 anos e 3 meses, enfrenta um problema de saúde que vem comprometendo seu desenvolvimento e sua audição. A mãe, Gislaine, relata que os primeiros sinais apareceram ainda no ano passado, quando o menino começou a demonstrar atraso na fala. Mesmo com estímulos constantes, as palavras não saíam, e perto dos dois anos o alerta ficou mais evidente: algo não estava normal.

Buscando respostas, a família passou por consultas com fonoaudiólogo e otorrinolaringologista. Os exames auditivos Estância e BERA apontaram alterações no ouvido esquerdo. Depois, um raio-x de cavum confirmou o aumento da adenoide e um acúmulo significativo de líquido, combinação que tem provocado sucessivas otites e perda auditiva. Segundo os médicos, a cirurgia é essencial e deve ser realizada o quanto antes. O quadro inspira ainda mais cuidado porque Noah é asmático e tem bronquite, o que favorece o acúmulo de secreção e aumenta o risco de agravar a perda auditiva, podendo até evoluir para perda total.

Mesmo com as dificuldades, Noah segue sendo uma criança carinhosa, inteligente e muito afetuosa. Na escola e em casa, tenta se comunicar com quem está ao redor, especialmente com a irmã, mas precisa que as pessoas falem mais alto para conseguir entender. A cirurgia, no valor de R$ 11.015, é a esperança para que ele tenha uma recuperação plena e avance em seu desenvolvimento.

A família vive um período de preocupação, mas também de fé e gratidão. “Mesmo pessoas que não nos conhecem têm demonstrado amor e generosidade. Somos muito gratos por toda ajuda que estamos recebendo”, afirma Gislaine.

Para contribuir com a causa, a Rádio 89 está promovendo uma ação entre amigos, com sorteio de uma camisa oficial do imbitubense Jorginho, jogador do Flamengo, e toda a arrecadação será destinada ao custo da cirurgia do Noah. A iniciativa busca mobilizar a comunidade e garantir que o menino tenha a chance de ouvir plenamente e se desenvolver com saúde. Quem quiser ajudar diretamente a família ou desejar saber mais sobre o caso pode entrar em contato com a mãe, pelo telefone que também é a chave Pix: +55 47 9695-5425. Cada contribuição faz diferença para que o procedimento aconteça o quanto antes.

Por Redação RSC


Formatura do Programa Jovens Cooperativistas Catarinenses reúne comunidade em Ibiraquera Anterior

Formatura do Programa Jovens Cooperativistas Catarinenses reúne comunidade em Ibiraquera

Imbituba dá início à temporada de verão com programação reforçada e ações de acolhimento Próximo

Imbituba dá início à temporada de verão com programação reforçada e ações de acolhimento

Deixe seu comentário