Inclusão em ação: Jovem com síndrome de Down preside sessão em SC
SC tem 2º dia com temperaturas negativas após semana de calorão, e geada muita paisagem na Serra
-
- Geada muda a paisagem em Bom Jardim da Serra — Foto: Sérgio Felipe Rodrigues/Arquivo pessoal
Mínima registrada no estado foi de -3,1°C em São Joaquim, conforme Defesa Civil. Segunda-feira deve seguir com frio no estado catarinense.
Santa Catarina teve neste domingo (27) o segundo dia consecutivo de temperaturas negativas após uma semana com calorão de até 38ºC. A Serra, a região mais fria do estado, registrou a mínima do dia, com -3,1°C em São Joaquim, conforme a Defesa Civil.
Com a temperatura baixa, a área teve geada.
Além de São Joaquim, tiveram temperaturas negativas:
- Bom Jardim da Serra, na Serra -> -2,1°C
- Urupema, na Serra -> -1,1°C
- Fraiburgo, no Oeste -> -0,5°C
- Urubici, na Serra -> -0°C
As temperaturas negativas ocorrem após uma semana de calorão em Santa Catarina. De acordo com a Defesa Civil, as máximas chegaram a 38,94ºC em Joinville, no Norte, na tarde de quarta (23).
Previsão
Devido a atuação de uma massa de ar frio e seco, a segunda-feira (28), inicia com formação de geada ampla em toda SC e de nevoeiros no Centro-Leste do estado. Será mais um dia com tempo estável, mas em função da circulação marítima as áreas ao norte de SC do Meio-oeste ao Litoral Norte ficam com maior cobertura de nuvens com aparições do sol e não se descarta a ocorrência de chuva fraca/chuvisco no período noturno, nas outras áreas o sol predomina na maior parte do dia.
O vento médio sopra com intensidade fraca a moderada de direção leste/nordeste, do Grande Oeste aos planaltos e de direção sul nas áreas costeiras, virando para leste/nordeste entre a tarde e à noite. As rajadas sopram com intensidade fraca em todo o estado. Não há riscos para ocorrências meteorológicas.
No amanhecer, as temperaturas mínimas oscilam entre -5 e 2 graus no Planalto Sul, variam entre 3 e 11°C nas áreas litorâneas e de 0 a 9°C nas demais regiões. À tarde as máximas oscilam entre 7 e 19°C do Meio-Oeste ao litoral e variam entre 18 e 24°C no Oeste e no Extremo Oeste.
O Mar fica pouco agitado, com ondas de direção sul e altura entre 1,5 e 2,0 m do Litoral Sul à Grd. Florianópolis e calmo, com ondas entre 1,0 e 1,5m no Litoral Norte.
Fonte: g1 SC e Defesa Civil SC

Deixe seu comentário