logo RCN
Política

Empresário e Pré-Candidato a Prefeito de Imbituba, Fernando Rosa, participa de audiência pública que discute as estratégias e diretrizes do Plano Diretor de Imbituba

  • - Advogado Kadyr Cargnin, vereador Thiago Rosa, empresário Fernando Rosa - Foto: divulgação

Evento contou com grande público e lideranças comunitárias de todas as regiões da cidade

Na última quarta-feira, 30, um grande evento aconteceu no Praia Eventos de Imbituba, reunindo um público composto por moradores, nativos, autoridades municipais e representantes de diversas comunidades da cidade.

A audiência pública, que teve como foco a apresentação das diretrizes e propostas estratégicas alinhadas com os objetivos de desenvolvimento sustentável do plano diretor físico-territorial de Imbituba, foi um momento de grande relevância para a cidade. O público presente demonstrou um interesse genuíno nas questões que afetam o futuro de Imbituba, uma comunidade conhecida por sua beleza natural e potencial econômico.



Fernando Rosa, conhecido por sua atuação no mundo dos negócios à frente da "Fernando Magazine" e agora, como pré-candidato a prefeito pelo partido União Brasil, demonstrou entusiasmo com o nível do debate proposto pelos mediadores e pela comunidade como um todo e firmou compromisso com as questões de desenvolvimento sustentável da cidade. 

''Minha participação hoje aqui é muito mais que um gesto político, é um indicativo claro de que precisamos exercer uma visão abrangente e progressista para o futuro de Imbituba. Chega de discussões rasas, sem a participação popular. Queremos uma cidade pensada e executada com as mãos da população'', ressaltou Fernando.

Durante o evento, foram discutidas situações pontuais como a questão da Praia do Porto. Fernando deixou claro que apóia que a área seja destinada exclusivamente para a pesca e para a moradia dos moradores antigos. Além disso, durante a apresentação, falou-se da possibilidade de implantação de parques e Fernando sugere que sejam colocadas nos projetos, quadras esportivas. A questão da instalação de um parque industrial para as empresas se instalarem, tirando as empresas nas proximidades das casas e que seja incluída o saneamento básico em toda Imbituba também são ideias apoiadas por Fernando.

A audiência pública não apenas proporcionou um espaço para a apresentação de planos e estratégias, mas também promoveu um diálogo construtivo entre os cidadãos e os responsáveis por moldar o destino de Imbituba. 

Enquanto as propostas estratégicas agora estão sobre a mesa, agora se iniciarão as discussões e iniciativas que moldarão o futuro de Imbituba e os zoneamentos.


André Vechi, do DC, é eleito prefeito de Brusque Anterior

André Vechi, do DC, é eleito prefeito de Brusque

“Cambada de corrupto”: Michell Nunes diz que a guerra
 vai começar Próximo

“Cambada de corrupto”: Michell Nunes diz que a guerra vai começar

Deixe seu comentário