logo RCN
Corrupção

Homem acusado de corrupção ativa em Imbituba é preso após 20 anos foragido

  • - Imagem ilustrativa: reprodução internet

Prisão ocorreu nesta segunda-feira (14)

A Polícia Civil de Garopaba prendeu, preventivamente, na tarde da última segunda-feira (14), um homem de 47 anos, denunciado há cerca de 20 anos por corrupção ativa em Imbituba. A prisão aconteceu em Garopaba com ajuda da Polícia Militar (PM).

De acordo com informações, no ano de 2003 o acusado foi flagrado por um policial militar dirigindo sob efeito de álcool. No momento, ele teria tentado subornar o agente na tentativa de escapar das acusações e da detenção. O homem pagou fiança para responder pelo crime em liberdade, porém, ao longo dos anos, não compareceu às audiências judiciais pertinentes ao caso.  

Sua localização foi possível após um trabalho em conjunto da Polícia Civil com o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da PM de Criciúma. Através de um incidente sem relação alguma com a situação ocorrida em 2003, o homem teria sido identificado pelos policiais ao registrar um Boletim de Ocorrência em uma delegacia da cidade.

O acusado foi levado ao presídio de Imbituba, onde está aguardando uma audiência de custódia para determinar se permanecerá detido ou se responderá pelo crime em liberdade.


MME pedirá investigação da PF e da Abin sobre interrupção de energia Anterior

MME pedirá investigação da PF e da Abin sobre interrupção de energia

URGENTE: Câmara de Imbituba acata denúncia e abre processo de cassação contra Prefeito e Vice Próximo

URGENTE: Câmara de Imbituba acata denúncia e abre processo de cassação contra Prefeito e Vice

Deixe seu comentário