logo RCN
Segurança

Forças de Segurança atua contra atos de vandalismo na Grande Florianópolis

  • Imagem reprodução Redes Sociais - Forças de Segurança atua contra atos de vandalismo na Grande Florianópolis

Ocorrências foram desencadeadas após uma tentativa de invasão de uma organização criminosa no Norte da Ilha, em Florianópolis

As Forças de Segurança de Santa Catarina neutralizaram rapidamente uma série de atos criminosos e de vandalismo ocorridos na Grande Florianópolis, no último sábado (19). A operação policial resultou em 18 prisões, na apreensão de sete armas e na morte de um criminoso que reagiu durante a abordagem. Outros dois suspeitos feridos em confronto estão sendo atendidos em hospitais e, após recuperação, serão encaminhados à prisão.  

As ocorrências foram desencadeadas após uma tentativa de invasão de uma organização criminosa no Norte da Ilha, em Florianópolis, frustrada pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). Em resposta, os criminosos tentaram bloquear 21 vias da Grande Florianópolis, além de uma tentativa de interdição na BR-101, em Tijucas, mas todas foram rapidamente desmobilizadas pelas forças de segurança.  

Durante a tarde de sábado, o governador Jorginho Mello, ao lado do secretário de Segurança Pública, coronel Flávio Graff, apresentou em coletiva de imprensa o balanço das operações, destacando o trabalho das forças de segurança estaduais. O reforço no policiamento envolveu a Polícia Militar, Civil, Científica e o Corpo de Bombeiros Militar.  

"Agimos com rapidez, como sempre fazemos. Nossa inteligência está monitorando tudo e a população pode ficar tranquila", garantiu o governador.  

Prisão preventiva e medidas judiciais 

Todos os 18 presos foram encaminhados para audiências de custódia. Segundo o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, a justiça decretou a prisão preventiva dos envolvidos, que podem responder por organização criminosa, incêndio criminoso e tráfico de drogas. Alguns dos suspeitos já tinham mandados de prisão e regressão de regime por descumprimento de penas em andamento.  

A operação foi coordenada pelo comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio Pelozato, pelo delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, e pela perita-geral da Polícia Científica, Andressa Boer Fronza. Também estiveram no comando o subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jefferson de Souza, e o secretário de Segurança Pública, coronel Flávio Graff.  

Por Redação RSC, com informações SECOM


Forças de Segurança atua contra atos de vandalismo na Grande Florianópolis Anterior

Forças de Segurança atua contra atos de vandalismo na Grande Florianópolis

Confira um balanço de ocorrências da Polícia Militar de Imbituba nesse domingo (20) Próximo

Confira um balanço de ocorrências da Polícia Militar de Imbituba nesse domingo (20)

Deixe seu comentário