Inclusão em ação: Jovem com síndrome de Down preside sessão em SC
Balsa vira durante travessia de rio na divisa de SC e uma pessoa desaparece
-
- Balsa vira durante travessia de rio na divisa de SC; uma pessoa está desaparecida — Foto: Leandro Schneider/Imagem cedida
Duas outras pessoas que também estavam no local conseguiram sair da água. Não há informações sobre o estado de saúde delas. Caso aconteceu perto de um município do Rio Grande do Sul nesta segunda.
Uma balsa virou enquanto fazia a travessia no Rio Uruguai, na divisa entre Alto Bela Vista, no Oeste de Santa Catarina, e Marcelino Ramos (RS) nesta quarta-feira (18). De acordo com o Corpo de Bombeiros catarinense, uma pessoa que estava na embarcação desapareceu.
Duas outras pessoas que também estavam no local conseguiram sair da água. Não há informações sobre o estado de saúde delas.
Após o acionamento, por volta das 8h30, mergulhadores de Santa Catarina foram acionados para fazer buscas no rio. Os socorristas não informaram se as vítimas trabalhavam na balsa ou faziam a travessia. Também não houve confirmação se a ocorrência tem relação com a chuva na região.
Conforme os bombeiros de Pirituba, o trecho não possui ponte e, por isso, a balsa é o transporte para a travessia no trecho. Um caminhão era transportado na embarcação.
A região do oeste está em alerta por conta das fortes chuvas na região, que fez o nível do Rio Uruguai e os afluentes aumentarem. Algumas regiões da região registraram inundações.
Cuidados
A Defesa Civil destacou que deslizamentos podem ocorrer mesmo que não esteja chovendo, já que o solo segue encharcado. O órgão orienta que as pessoas fiquem atentas aos seguintes sinais:
- Se há inclinação de cercas, muros, postes e árvores;
- Aparecimento de água e protuberâncias na base da encosta;
- Sons incomuns, como árvores quebrando e estalos na encosta
- Rachaduras ou fendas em encostas;
- Rachaduras novas nas paredes;
- Portas ou janelas empenarem ou emperrar e de repente;
- Muros e paredes estufadas;
- Estalos;
- Águas mais barrentas que o normal.
Previsão do tempo
Entre o Oeste e o Vale do Itajaí, pode haver temporais isolados ao longo desta quarta (18), por causa da umidade vinda do Norte do país. No litoral, a instabilidade perde força e o dia deve ser nublado. Há possibilidade de chuva fraca.
Os ventos devem ser fracos e sopram da direção Nordeste. Em relação às temperaturas, elas podem chegar a 25ºC no Oeste e 21ºC nas demais regiões.
Por g1 SC

Deixe seu comentário