Chuvas intensas; 11 municípios decretam situação de emergência em SC
Corpo encontrado após nove dias de buscas pode encerrar mistério sobre desaparecimento na Praia do Rosa
-
- O corpo da vítima foi encontrado a aproximadamente 22 km do local de onde teria afundado - Foto: divulgação
Vítima foi localizada a 22 quilômetros de distância da ocorrência
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), com apoio das equipes de Imbituba, Tubarão e Garopaba, localizou nesta quinta-feira (09), o corpo de um homem não identificado, possivelmente vítima de afogamento na Praia do Rosa. O caso pode estar relacionado ao fato do dia 1º de janeiro, por volta das 5h30, em um trecho fora do horário de funcionamento dos postos de guarda-vidas.
De acordo com o relato, dois guarda-vidas civis, que estavam de folga nas proximidades do Posto Central, perceberam a vítima em dificuldades em uma corrente de retorno, cerca de 40 metros à esquerda do posto. Eles entraram imediatamente na água e inicialmente conseguiram avistar a vítima, mas, logo em seguida, ela submergiu e desapareceu.
As buscas, que duraram nove dias, envolveram mergulhadores, motos aquáticas, uma embarcação de resgate, drones e varreduras pelos costões da região. Ontem, o corpo foi encontrado a aproximadamente 22 km do local da ocorrência.
Após o resgate, o corpo foi levado ao Iate Clube de Laguna e entregue ao Instituto Geral de Perícias (IGP) às 18h01. Até o momento, não foi possível identificar a vítima, um homem de naturalidade e idade desconhecidas. O caso segue sob os cuidados da Polícia Científica.
Fim do mistério?
As autoridades também investigam se o caso tem ligação com o desaparecimento de Samuel da Costa, de 21 anos, registrado nesta semana por sua família. A mãe do jovem reconheceu o controle de portão deixado pelo homem afogado na Praia do Rosa como sendo de sua casa. Samuel saiu para comemorar a virada do ano e não retornou, levantando a suspeita de que ele possa ser a vítima.
Por redação RSC
Deixe seu comentário