logo RCN
Segurança

Inspirada em “A Orfã”? mulher de 42 anos é detida após fingir ser criança para suposto golpe em casal catarinense

  • (Imagem divulgação) - Inspirada em “A Orfã”? mulher de 42 anos é detida após fingir ser criança para suposto golpe em casal catarinense

Mulher fingiu ser uma criança de 12 anos e procurou pastores pedindo ajuda e alegando ser vítima de prostituição, abuso sexual e bruxaria

Uma mulher de 42 anos foi detida após fingir ser uma criança de 12 anos. Um casal de pastores abrigou a suposta golpista em sua casa e, após suspeitarem da situação, ela foi conduzida à delegacia de Polícia Civil em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.

Segundo as informações, a mulher procurou ajuda, na segunda-feira (17), utilizando o número de telefone da igreja Vida em Adoração Church, no bairro Efapi. O casal de pastores, Katiane Nascimento Nihchke e Sérgio Luís Gomes Nihchke, disseram que a mulher se apresentou como Melissa Vargas de Ávila e disse ter apenas 12 anos.

Para justificar a aparência, a mulher alegou que o pai a forçava a tomar hormônios para parecer mais velha e se prostituir. “Ela disse que viajava fugindo do Mato Grosso porque era vítima de abusos sexuais e prostituição. Disse que seus pais a venderam para um bruxo para ser prostituída desde os quatro anos”, contou a Katiane.

Mesmo não aparentando ter 12 anos, o casal se solidarizou com o sofrimento da mulher e a levaram para casa. “Ela tomou banho, oferecemos comida e roupas e ela iria dormir na nossa casa. Mas desconfiamos da atitude dela e resolvi pesquisar na internet, com base em uma certidão de nascimento que ela possuía”, explicou Sérgio.

Após a pesquisa, o pastor descobriu que a mulher era na realidade uma golpista e estelionatária, que já havia sido presa em outro estado. Katiane acionou a Guarda Municipal informando a situação. 

A mulher se apresentou com um nome, alegando ter jogado fora a documentação comprobatória, mas na delegacia foi identificada com outro nome. Também foi descoberto que ela já possuía antecedentes criminais por aplicar golpes em outros estados e já havia sido presa pelos crimes. 

Segundo informações da GM, ela também esteve em contato com outros pastores em Chapecó que chegaram a receber a golpista em suas igrejas. “Reforçamos a importância de ficarmos atentos e reportarmos qualquer situação suspeita às autoridades competentes para garantir a segurança de nossa comunidade”, salientou a GM. 

A Polícia explicou que a mulher foi conduzida à Central de Plantão Policial onde foi lavrado um termo circunstanciado por falsa identidade. Segundo a entidade, como não houve realmente um golpe, mas uma tentativa de golpe, a situação penal se enquadra em falsa identidade.

Porém, se surgirem outras informações que indiquem outro crime será investigado pela unidade responsável.

Histórico de golpes 

A mulher, identificada como Amanda Maria Souza de Oliveira, foi presa em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, em 2023, por suspeita de aplicar golpes em vários estados, sempre usando o argumento de ter sido vítima de uma rede de prostituição e bruxaria.

Segundo informações da polícia do Rio de Janeiro, divulgadas pelo Cidade Alerta do RJ, Amanda, de 42 anos, foi pega após fingir ter 12 anos de idade para enganar as vítimas. Ela foi presa em flagrante por estelionato, falsa identidade e falsidade ideológica.

Por Redação RSC


Homem causa perturbação e assusta pacientes no hospital de Imbituba Anterior

Homem causa perturbação e assusta pacientes no hospital de Imbituba

Bombeiros de Imbituba atendem princípio de incêndio em lavanderia Próximo

Bombeiros de Imbituba atendem princípio de incêndio em lavanderia

Deixe seu comentário