logo RCN
Segurança

Marinha pede ajuda ao Uruguai para encontrar barco com 6 tripulantes de SC que sumiu no mar

  • - Barco de pesca de Itajaí desaparece com 6 tripulantes em SC — Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Informação foi divulgada na terça-feira (21), após as buscas completarem 10 dias. Embarcação é de Itajaí e deveria voltar ao estado em 11 de novembro.

A Marinha do Brasil (MB) pediu ajuda ao Uruguai para encontrar o barco pesqueiro com seis tripulantes de Santa Catarina que desapareceu em alto-mar. A informação foi divulgada na terça-feira (21), após as buscas completarem 10 dias.

O barco é de Itajaí, cidade mais populosa do Litoral Norte, e está desaparecido desde o dia 4 de novembro, quando emitiu sinal de localização no mar gaúcho. Chamada de "Manuela Simão", a embarcação saiu em 18 de outubro e tinha previsão de retornar no dia 11 de novembro.

O pedido da Marinha é para que a Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Uruguai use uma aeronave na região litorânea do país que faz divisa com o Brasil.

Estavam na embarcação o armador e mestre Madson Orlando Simão e os tripulantes João Maricelo Matos Santana, Rafael Matos Santana, Elizandro Rodrigues Silveira, Arildo Honorato e Edmar Marcelino Ribeiro.

Além das buscas na fronteira com o Uruguai, conforme a Marinha, os tripulantes são procurados em uma área que abrange o litoral do Rio Grande do Sul, da fronteira marítima com o Uruguai, até Itajaí.

Segundo o Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (Sindipi), o desaparecimento foi constatado depois que a esposa do dono do barco estranhou a demora do retorno do homem. O barco atuava há um ano na modalidade de cardume associado.

"O SINDIPI torce e espera que as buscas tenham êxito e que toda a tripulação e a embarcação retornem a salvo a um porto seguro", informou a entidade.

Por g1 SC
Encontro marcado por aplicativo termina em crime no Sul de SC Anterior

Encontro marcado por aplicativo termina em crime no Sul de SC

Funcionária de mercado é internada após explosão causada por álcool gel Próximo

Funcionária de mercado é internada após explosão causada por álcool gel

Deixe seu comentário