A ocorrência foi registrada na tarde desta segunda-feira, dia 2
Uma ossada humana foi encontrada na faixa de areia em Balneário Arroio do Silva. A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 17h50 desta segunda-feira, dia 02, para atender a ocorrência no bairro Praia da Lagoinha.
Conforme a PM, um morador relatou que enquanto caminhava pela faixa de areia encontrou o que parecia ser uma parte de um crânio humano, o osso frontal. A guarnição da polícia foi acionada e, ao chegar ao local, confirmou a veracidade. Diante da situação, a Polícia Civil foi chamada e ficou responsável por recolher a ossada, que foi encaminhado à Polícia Científica.
Procedimentos
O encontro de ossadas humanas costuma vir cercado de mistérios. Como essa pessoa morreu? Há quanto tempo isso aconteceu? Quem é ela? Será que a família ainda procura por ela? O que a trouxe até aqui? Contudo, apenas uma investigação severa da polícia, com o apoio de peritos, que fazem um exame minucioso dos restos mortais, pode responder a todos esses questionamentos.
De acordo com a delegada e diretora da Adepol (Associação dos Delegados de Polícia) do Brasil, Raquel Gallinati, o primeiro passo é preservar o local e não deixar que ninguém mais interfira na possível cena do crime
Após essa etapa, a perícia é requisitada pela polícia para analisar a cena do ocorrido e coletar evidências. As equipes também ficam responsáveis por recolher a ossada e qualquer outro elemento que possa auxiliar na investigação.
No IML (Instituto Médico-Legal), a ossada passa por perícia antropológica, para identificar o grupo étnico da pessoa, e antropométrica, para avaliar seu gênero, o peso, a altura, a quantidade de gordura corporal, entre outros aspectos físicos daquele indivíduo.
Por redação RSC
Deixe seu comentário