Inclusão em ação: Jovem com síndrome de Down preside sessão em SC
Polícia Civil de Imbituba prende mulher em flagrante pelo crime de maus-tratos contra animais
-
- Foto: divulgação Polícia Civil
Foram localizados no local um total de 22 cães e 11 gatos, os quais habitam um local totalmente insalubre.
Na tarde desta terça-feira (08), a Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia de Imbituba, em ação conjunta realizada com a Vigilância Sanitária do município, prendeu em flagrante uma mulher pelo crime de maus-tratos contra animais.
ENTENDA O CASO:
Na última semana (30/07 e 04/08/23) foram registrados na Delegacia de Polícia de Imbituba 2 boletins de ocorrência dando conta que uma mulher estaria abrigando em um terreno invadido dezenas de cães e gatos, os quais estariam sendo mantidos em local insalubre e em precárias condições.
Após a apuração inicial, esta Delegacia de Polícia agendou fiscalização conjunta com a Vigilância Sanitária do Município de Imbituba. Chegando ao local, os policiais civis e técnicos da vigilância constataram a veracidade das denúncias. Nesse sentido, foram localizados no local um total de 22 cães e 11 gatos, os quais habitam um local totalmente insalubre. Além disso, muitos dos animais estavam amarrados em correntes curtas e em notório estado de desnutrição. No mais, também foram localizados cães e gatos trancafiados em locais pequenos e escuros (sem luz solar).
Segundo constatado, a suspeita não reside no local, mas sim nas proximidades. Nesse sentido, a suspeita teria invadido o local (nas proximidades do trilho) e estaria recolhendo animais, os quais permanecem boa parte do tempo trancados/amarrados.
A autoridade policial deu voz de prisão à mulher pelo crime de maus-tratos contra animais, sendo ela autuada em flagrante pelo crime previsto no art. 32, §1º-A, da Lei n. 9.605/98, apenado com “reclusão, de 2 a 5 anos, multa e proibição de guarda dos animais”. Diante da pena prevista, a qual impossibilita a aplicação de fiança por parte da autoridade policial, a conduzida será encaminhada ao Presídio Regional Feminino de Criciúma.
Em relação aos animais, a autoridade policial nomeou os técnicos da Vigilância Sanitária como depositários dos animais. Além disso, ficou a Vigilância Sanitária advertida para adotar de imediato todas as medidas possíveis e cabíveis para proteção dos animais, incluindo o fornecimento de água/alimentação e transporte/remoção para local adequado.
Confira imagens:





Deixe seu comentário