Relatório aponta condições favoráveis para banho nas praias de Imbituba
Polícia Civil de SC desarticula associação de tráfico de drogas em Operação UNI
-
- Perfil do instagram - foto: divulgação
Diversos colaboradores e denunciantes informaram, à DIC de Laguna, sobre a existência de uma página criada, no perfil do instagram, para a venda de drogas sintéticas aos universitários que chegariam na cidade.
A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da sua Divisão de Investigação Criminal de Laguna, deflagrou, nesta quinta-feira de feriado (02), a “OPERAÇÃO UNI”, que possuía o objetivo de desarticular uma associação criminosa responsável pela venda de drogas sintéticas endereçadas a universitários que se encontram atualmente na cidade, em virtude de jogos universitários, e cujas transações eram realizadas em perfil do Instagram denominado “Universidrogas”.
As investigações começaram ainda no próprio final de semana, quando, diversos colaboradores e denunciantes informaram, à DIC de Laguna, sobre a existência de uma página criada, no perfil do instagram, para a venda de drogas sintéticas aos universitários que chegariam na cidade.

De lá para cá, a DIC, de forma constante e ininterrupta, envidou todos os esforços no intuito de identificar, localizar, prender os traficantes e apreender porções de drogas existentes em poder da associação, evitando que chegassem às mãos dos usuários.
Dessa operação policial, cujas diligências foram realizadas em dois pontos da cidade de Laguna, a DIC localizou e apreendeu diversos comprimidos de ecstasy, já embalados e prontos para a venda; porções de MD, porções de maconha, assim como uma arma de fogo municiada e carregada.
Um dos investigados confirma a criação da página, salientando, ainda, que diversas outras porções de drogas, em especial do tipo ecstasy, já haviam sido vendidas no decorrer da semana.
A dupla criminosa foi imediatamente presa em flagrante, conduzida à sede da DIC para interrogatório e posteriormente entregue à Unidade Prisional Avançada de Laguna, local em que permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Deixe seu comentário