Chuvas intensas; 11 municípios decretam situação de emergência em SC
Fernanda Torres faz história; atriz se tornou a primeira brasileira a ganhar o Globo de Ouro
-
Imagem Robyn Beck/AFP - Fernanda Torres faz história; atriz se tornou a primeira brasileira a ganhar o Globo de Ouro
Prêmio fortalece as chances da atriz de ser indicada ao Oscar 2025, na categoria de Melhor Atriz
Fernanda Torres, entrou para a história ao se tornar a primeira brasileira a vencer o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama. A premiação aconteceu neste domingo (5), em Los Angeles, e reconheceu sua atuação no filme “Ainda Estou Aqui”, onde interpretou a icônica Eunice Paiva.
A vitória de Fernanda veio em uma categoria disputadíssima, superando nomes de peso como Angelina Jolie, indicada por “Maria Callas”, e Nicole Kidman, por “Babygirl”. Além de celebrar o feito histórico, o prêmio fortalece as chances da atriz de ser indicada ao Oscar 2025, na categoria de Melhor Atriz.
Um discurso emocionante
Visivelmente emocionada, Fernanda iniciou seu discurso com um misto de surpresa e gratidão. "Meu Deus, eu não preparei nada porque já estava satisfeita. Esse foi um ano incrível para as atuações femininas. Tantas atrizes aqui que eu admiro tanto”, disse ela.
A atriz dedicou o prêmio ao diretor Walter Salles, com quem colaborou no longa, e relembrou o legado de sua mãe, Fernanda Montenegro, que também brilhou no cenário internacional. “Minha mãe esteve aqui há 25 anos. Isso é uma prova de que a arte permanece ao longo da vida, mesmo em momentos difíceis, como os que Eunice Paiva enfrentou”, afirmou, referindo-se à indicação de Montenegro por “Central do Brasil” em 1999.
Encerrando sua fala, Torres agradeceu à família e aos parceiros de trabalho: “Dedico este momento à minha mãe, à minha família, ao Andrucha, ao Selton [Mello], aos meus filhos e a todos que fizeram parte dessa jornada. Muito obrigada ao Globo de Ouro e a todos que acreditaram neste projeto.”
Reconhecimento internacional
Antes da cerimônia, a revista Variety destacou que Fernanda era uma das favoritas ao prêmio, ressaltando que “Ainda Estou Aqui” foi o único filme de sua categoria também indicado a Melhor Filme em Língua Não Inglesa.
Com sua vitória, Fernanda Torres leva o cinema brasileiro a um novo patamar, inspirando uma geração de artistas e espectadores ao redor do mundo.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário