Da Cor do Canto: grupo promove oficina de criação musical e show em Garopaba no dia 20
-
(Imagem divulgação) - Da Cor do Canto: grupo promove oficina de criação musical e show em Garopaba no dia 20
Grupo está circulando por algumas cidades do estado com ações para fortalecer o cenário da música autoral catarinense
Da Cor do Canto, projeto musical, estará se apresentando Raiz Centro Cultural, em Garopaba, no dia 20 de julho (sábado). O objetivo do grupo é movimentar o cenário cultural e fomentar a produção da música autoral em Santa Catarina. Às 14h30, ocorre a oficina de formação Vivência Da Cor do Canto e, às 20h, o pocket show do trio Da Cor do Canto com o artista local Tiago Bra como convidado especial.
As atividades que serão realizadas são gratuitas, mas é necessário fazer inscrição para a oficina através do link disponível no perfil do Instagram @dacordocanto.
Da Cor do Canto é um coletivo liderado pelos artistas Cassiani Tasca e Rafaelo de Goes, que tem o objetivo de fomentar a produção musical no estado, com foco na autoralidade. Através deste projeto, o grupo pretende promover um intercâmbio cultural entre músicos de diferentes regiões do estado.
A oficina Vivência Da Cor Do Canto será ministrada por Cassiani e Rafaelo, com foco nas técnicas de composição e criação musical. A participação é aberta para qualquer pessoa interessada, com idade a partir dos 12 anos.
Já o pocket show, será apresentado pela formação em trio do coletivo, com Cassiani Tasca (voz), Rafaelo de Goes (voz e violão) e Bernardo Flesch (cajon e voz), passeando pela produção autoral dos artistas, registrada no disco Arcoirizar, lançado em 2022.
O projeto prevê a participação de um artista local em todas as cidades em que ele acontecerá. Em Garopaba, o convidado é Tiago Bra, músico, compositor, professor e idealizador do projeto EMA – Encontros de Música Autoral na cidade.
O projeto Da Cor do Canto: Formação para a Música Autoral Catarinense é uma Proposta Cultural realizada com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura – Edição 2023.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário