Natal para Todos; CDL compartilha planos para festividades deste ano
Primeiro episódio de House of The Dragon é elogiado pelos fãs
-
- Fotos: divulgação
Por Duda Indalêncio
Uma das estréias mais aguardadas do ano foi um verdadeiro estouro. House Of The Dragon, série derivada de Game Of Thrones, estreou na noite do último domingo, 21, com 89% de aprovação da audiência.
O grande número de acessos à plataforma da HBO Max fez com que o streaming não suportasse o fluxo, deixando diversos usuários sem acesso ao primeiro episódio da nova série no dia do lançamento. Apesar de o último episódio de GOT não ter agradado os fãs, o lançamento do primeiro episódio da nova trama recebeu diversos elogios.
O spin-off se passa 172 anos antes do nascimento de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) e da volta dos dragões em Westeros. Baseada no livro "Fogo & Sangue", também de George R.R. Martin, a trama traz uma nova guerra pelo Trono de Ferro, dessa vez protagonizada pelos membros da Casa Targaryen.
Em House Of The Dragon, temos a guerra civil que acontece enquanto os meio-irmãos Aegon II e Rhaenyra, almejam o trono após a morte do pai Viserys I.
Rhaenyra é a filha mais velha, contudo, Aegon é o filho homem de um segundo casamento, o que acaba gerando uma crescente tensão entre dois clãs Targaryen sobre quem tem o verdadeiro direito ao trono.
Ao todo, serão 10 episódios, com lançamento sempre aos domingos. Também seguindo a tradição de Game of Thrones, os capítulos serão exibidos às 22h (horário de Brasília), tanto no canal da HBO quanto no catálogo da HBO Max.
De acordo com informações divulgadas pela Variety, cada episódio da série custou aproximadamente R$ 103 milhões, sendo 10 episódios que totalizam um orçamento de R$ 1 bilhão na primeira temporada.
Deixe seu comentário