Arraiá da CDL promete movimentar o comércio de Imbituba neste sábado, 12 de julho
Após 7 anos Brasil volta a ter um representante na Fórmula 1
-
Imagem reprodução redes sociais - Após 7 anos Brasil volta a ter um representante na Fórmula 1
Gabriel Bortoleto será o 32º piloto do Brasil na categoria, com seu nome confirmado pela equipe Sauber para a temporada de 2025
Após sete anos sem representantes brasileiros na Fórmula 1, Gabriel Bortoleto será o 32º piloto do Brasil na categoria, com seu nome confirmado pela equipe Sauber para a temporada de 2025. O anúncio, realizado pela equipe suíça nesta quarta-feira (6), representa um novo capítulo para o automobilismo brasileiro, que não via um piloto do país no grid desde 2017, com Felipe Massa.
O paulista de 20 anos se destacou na Fórmula 2 com atuações brilhantes, incluindo uma vitória impressionante em Monza ao sair da última posição. Líder atual do campeonato, Bortoleto chamou a atenção da Sauber, que, apesar de estar em último no Mundial de Construtores de 2024, promete um futuro competitivo com a entrada da Audi na gestão da equipe em 2026.
Para conquistar a vaga, Bortoleto superou concorrentes de peso, como Valtteri Bottas e Mick Schumacher. Além disso, precisou encerrar sua ligação com a McLaren, que o tinha como promessa, mas não podia garantir uma vaga no grid. A Sauber, por sua vez, exigiu uma contratação definitiva, e a McLaren liberou o piloto, reconhecendo a importância dessa oportunidade.
Uma carreira de sucesso e promessas
Agenciado pela A14 Management de Fernando Alonso, Bortoleto começou no kart e logo acumulou conquistas, como o 3º lugar nos campeonatos europeu e mundial júnior de 2018. Na Fórmula 3, ele impressionou ao vencer o campeonato logo em sua primeira temporada, pela equipe Prema, e agora, na F2, seu desempenho dominante reforça o potencial do piloto.
Sua trajetória o coloca entre os poucos pilotos que triunfaram tanto na F3 quanto na F2 em seus anos de estreia, ao lado de nomes como Charles Leclerc e George Russell. Essa conquista o posiciona como uma das grandes promessas do esporte, revivendo o entusiasmo dos brasileiros pelo automobilismo na categoria mais prestigiada do mundo.
Por Redação RSC, com informações NSC
Deixe seu comentário