Professor Alexa da Escola de Futebol Gol de Placa inicia curso de qualificação da CBF Academy
-
- Segundo Alexandre, seu objetivo como professor e orientador é contribuir ao máximo para a formação e evolução dos jovens atletas da escola - Foto: divulgação/Gol de Placa
O curso é focado na introdução e iniciação da prática da modalidade com crianças e adolescentes
O professor Alexandre Silveira, conhecido como Alexa, responsável pela Escola de Futebol Gol de Placa, que funciona no Campo do União, em Nova Brasília, anunciou um novo passo em sua formação profissional. Na próxima semana, ele começará o curso da CBF Academy, Licença C, voltado para Treinadores de Futebol. O curso é focado na introdução e iniciação da prática da modalidade com crianças e adolescentes, abordando aspectos pedagógicos, metodológicos e o desenvolvimento de currículos técnicos e táticos.
Segundo Alexandre, seu objetivo como professor e orientador é contribuir ao máximo para a formação e evolução dos jovens atletas da escola. Ele acredita que essa qualificação trará um impacto positivo nos treinamentos. A Licença C é um pré-requisito para as Licenças B e A, que ele pretende buscar futuramente, visando uma formação ainda mais completa para os desafios do futebol de base.

O curso aborda temas como: Conceito de saúde, Cuidados com a saúde para atletas, Homeostase e dados vitais, Sistema cardiovascular, Traumatismos e atendimentos no esporte.
A CBF Academy também oferece outros cursos, como:
- Formação de treinadores de futsal
- Formação de treinadores de beach soccer
- Análise de desempenho
- Psicologia
- Preparação física
- Preparação de goleiros
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é a entidade responsável por organizar o esporte nacionalmente e oferecer os cursos de certificação.
Por redação RSC
Deixe seu comentário