logo RCN
Esportes

Projeto Novo Vôlei: conheça este projeto que faz a diferença na vida dos jovens

  • - Equipe feminina do Projeto Novo Vôlei em treinamento, no Ginásio Municipal de Esportes Paulo Roberto Martins - Foto: divulgação

Com início em 2020, já se passaram cerca de 250 alunos pelo projeto

Localizado na Nova Brasília, o Projeto Novo Vôlei vem se destacando positivamente na região, impactando jovens e levando eles à prática do esporte. O projeto conta com dois professores, Luiz Fernando e Clarice Rech, ambos auxiliam os alunos a desempenharem o melhor de si, em treinos e competições.

Os treinos do Projeto Novo Vôlei acontecem toda sexta-feira, no ginásio do bairro da Nova Brasília. Com times femininos e masculinos treinando em conjunto, os alunos treinam impulsão e outros fundamentos físicos essenciais para performar de forma satisfatória no voleibol.

Criação do projeto

Com início em agosto de 2020, a ideia surgiu de um grupo de amigas com idades entre 14 anos que queriam praticar voleibol. Em um início menos expressivo de alunos, com apenas 6 jogadoras. Em 2024, o projeto conta com 37 alunos, com idades entre 11 a 17 anos.

“O Projeto tem como intuito incentivar e inserir o jovem no mundo do esporte, apoiando sempre os alunos, pois além do a prática da atividade física, o esporte auxilia a cuidarmos de nossa saúde mental”, destacou a treinadora Clarice Rech para a equipe do RSC, ao ser questionada sobre a idealização do projeto.

Foto: divulgação


Currículo vitorioso

Com 4 anos de existência, já passaram pelo projeto cerca de 250 jovens em ambas categorias (feminina e masculina). Diversos alunos já jogam por times adultos, alguns por outras cidades, além de também já ensinando novos atletas.

Ao longo dos anos, o Novo Vôlei participou de competições em diversas cidades, incluindo Tubarão, Morro da Fumaça e Içara, acumulando conquistas significativas. Entre elas, destaca-se o 4° lugar em um quadrangular sub-17 em Morro da Fumaça e o 3° lugar no citadino adulto feminino em 2022.

Equipe Masculina do Projeto Novo Vôlei - Foto: divulgação


Próximos objetivos

Para o ano de 2024, o projeto tem grandes planos, incluindo a participação em campeonatos sub-17 feminino e sub-13 feminino, além de uma série de amistosos já agendados em diversas cidades da região.

Amistosos já pré definidos
Novo Vôlei X colégio evolução sub 17, 22/03 (Imbituba).
Novo Vôlei X Garopaba, 29/04 (Imbituba)

Além de alguns com data não definida

Jaguaruna X Novo Vôlei (jaguaruna) sub17
Morro da fumaça X Novo Vôlei (Morro da fumaça) sub 17.
Manpituba X Novo Vôlei ( Criciúma) sub 17.

Outros amistosos estão sendo planejados e terão suas datas divulgadas em breve.

Por Leandro Silveira

DNA de atleta: conheça Diogo Carpes, imbitubense que irá integrar a equipe profissional do Tubarão Futsal Anterior

DNA de atleta: conheça Diogo Carpes, imbitubense que irá integrar a equipe profissional do Tubarão Futsal

Polícia Federal prende Robinho em Santos Próximo

Polícia Federal prende Robinho em Santos

Deixe seu comentário