Seleção brasileira de futebol de cegos mantém invencibilidade histórica nas paralimpíadas sem perder um jogo desde 2004
-
Imagem Ale Cabral / CPB - Seleção brasileira de futebol de cegos mantém invencibilidade histórica nas paralimpíadas sem perder um jogo desde 2004
Nos jogos deste ano o time brasileiro ainda não levou sequer um gol
A seleção brasileira masculina de futebol de cegos terminou a fase de grupos dos Jogos Paralímpicos de Paris com um empate sem gols contra a China nesta terça-feira (3). Com o resultado, o time garantiu a liderança do Grupo A e avançou para as semifinais.
O Brasil manteve sua invencibilidade histórica no futebol de cegos sendo o atual líder global do esporte. A seleção foi campeã de todas as edições desde a introdução da modalidade nas Paralimpíadas de Atenas, em 2004.
Com o empate desta terça-feira (03), o Brasil ampliou sua impressionante série invicta para 30 jogos em Paralimpíadas. Desde a estreia do futebol de cegos em Atenas 2004, a seleção brasileira conquistou todas as cinco medalhas de ouro em disputa e continua sem derrotas. O histórico da equipe soma 23 vitórias e sete empates, com 60 gols marcados e apenas quatro sofridos.
Próximo desafio
Na próxima etapa, o Brasil enfrentará a Argentina, que terminou em segundo lugar no Grupo B. Os argentinos são os atuais campeões mundiais, prometendo um confronto desafiador.
Nos jogos deste ano o time brasileiro ainda não levou sequer um gol, o que mantém os jogadores confiantes na busca por mais um ouro paralímpico.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário