Natal para Todos; CDL compartilha planos para festividades deste ano
Surfista de Garopaba faz história no JASC com título inédito
-
Imagem Márcio David - Surfista de Garopaba faz história no JASC com título inédito
O surfe estreou como modalidade dos Jogos Abertos de Santa Catarina na sexta-feira (8)
Na sexta-feira (8), o surfe estreou como modalidade dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), e a competidora de Garopaba, Maya Carpinelli, brilhou ao conquistar o troféu feminino. A competição, realizada na praia do Matadeiro em Florianópolis, reuniu 68 surfistas, tornando-se um marco para o esporte catarinense e para a própria história do JASC.
Maya, que representou Garopaba, enfrentou duas surfistas de Florianópolis: Kiany Hyakutake, que ficou com a prata, e Potira Castaman, que levou o bronze. Com manobras precisas e uma performance consistente, a surfista garantiu o primeiro lugar e escreveu seu nome na história como a primeira campeã de surfe dos JASC.
No masculino, o título ficou com Luan Wood, atleta de Florianópolis, que superou Santiago Muniz, de Bombinhas, e Lucas Haag, também da capital, que completaram o pódio.
A inclusão do surfe nos JASC marca um importante passo para a valorização do esporte no estado. As demais modalidades esportivas terão início em Concórdia a partir de terça-feira (12), com encerramento previsto para o dia 23 deste mês.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário