Inep divulga cartilha da redação do Enem 2024 com dicas e exemplos de textos nota mil
ASI pública nota de repúdio contra briga entre surfistas e pescadores registrada na Praia do Rosa
-
(Imagem ASI) - ASI pública nota de repúdio contra briga entre surfistas e pescadores registrada na Praia do Rosa
“Na publicação a ASI também enfatiza o respeito pela Temporada da Tainha, mas pede que exista compreensão por parte da comunidade pesqueira para com aqueles que vem de fora”
Após a repercussão de um vídeo que registra a briga entre um surfista e alguns pescadores na Praia do Rosa a Associação de Surf Imbituba (ASI) emitiu uma nota de repúdio contra a atitude dos envolvidos. Confira o vídeo do conflito.
A organização enfatizou a importância de respeitar o sistema de bandeiras que demarca locais livres, para a pesca ou para o surf, que são instaladas anualmente durante o período da Safra da Tainha. “Pedimos a todos os envolvidos que respeitem o sistema de bandeiras, que foi criado para manter a ordem e assegurar a convivência pacífica entre pescadores e surfistas”, diz a nota.
Na publicação a ASI também enfatiza o respeito pela Temporada da Tainha, mas pede que exista compreensão por parte da comunidade pesqueira para com aqueles que vem de fora e não estão familiarizados com as práticas adotadas de boa convivência. “É essencial que, em vez de partir para a agressão, os pescadores e moradores locais eduquem essas pessoas e expliquem como funciona o sistema de bandeiras e as tradições locais”, escreve.
Sistema de Bandeiras
Bandeiras na cor branca indicam que a pesca é permitida, e na cor azul quando o surf está liberado. De acordo com o presidente da Colônia de Pescadores Z13, Volnei Silveira, todos os pontos de pesca contarão com dois responsáveis pelas bandeiras. Estes nomes ficarão disponíveis na Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca.
O período de safra de 2024 para cerco/traineira será de 1º de junho a 31 de julho e para o emalhe anilhado de 15 de maio a 31 de julho, ou até atingirem a cota estabelecida.
Leia a nota clicando aqui.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário